top of page

CYRO LEÃES É O NOVO TREINADOR DO TUPI

Treinador se apresenta dia 23 de março para iniciar os trabalhos



O Tupi Foot Ball Club acertou a contratação do treinador Cyro Leães para a temporada 2024. O novo comandante terá a missão de levar o Galo Carijó de volta à elite do futebol mineiro.

 

Cyro, de 43 anos, é natural de Porto Alegre e faz parte da nova geração de treinadores do Brasil. O profissional, que é adepto a escola gaúcha de treinadores, é graduado em Educação Física, com especialização em Fisiologia do Exercício e em Gestão Estratégica. Tem mestrado em Ciências do Esporte e Doutorado em Ciências da Saúde. O treinador tem a Licença PRO e faz parte do quadro de instrutores permanentes da CBF Academy.

 

Leães é profissional de futebol desde 2001. Além de treinador, também foi preparador físico e auxiliar técnico. Trabalhou no exterior – Estados Unidos, Noruega, Áustria e Bahrain (tendo sido vice-campeão da Copa do Rei e da Supercopa) – e em vários clubes brasileiros, dentre os quais SC Internacional, Grêmio, América-MG, Ceará, Juventude, Botafogo-SP, Londrina e Cruzeiro.

 

Cyro por muitos anos foi braço direito do experiente treinador Adilson Batista, sendo auxiliar técnico por 10 anos, realizando grandes trabalhos, em especial em 2022 pelo Londrina, quando o clube brigou pela acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, e posteriormente, em 2023, pelo Botafogo, de Ribeirão Preto, chegando à terceira fase da Copa do Brasil, melhor resultado da história do clube.

 

O novo comandante se apresenta ao Galo dia 23 de março quando iniciará os trabalhos visando a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro.

 

Ficha técnica

Nome: Cyro Garcia Soares Leães

Data de nascimento: 20/02/1981 (43 anos)

Natural de: Porto Alegre (RS), Brasil

Licença PRO da CBF Academy

✅Foi eleito como melhor técnico do ano de 2001 (futebol feminino)

✅ Melhor campanha da história do Botafogo-SP na Copa do Brasil (2023)

✅ Vice-campeão da Supercopa de Bahrain 2013/214

✅ Vice-campeão da Copa do Rei de Bahrein 2009/2010

✅ Campeão Gaúcho 2002 (feminino)

✅ Campeão Sulbrasileiro 2001 (feminino)

✅ Técnico revelação Campeonato Gaúcho Divisão de Acesso 2011

Comments


bottom of page