Diretor e Gerente de Futebol são definidos para 2023

Ex-jogador Esquerdinha e Gustavo Prata são escolhidos para comandar o futebol do Galo

O Tupi Foot Ball Club, através do seu presidente, Eloísio Siqueira (Tiquinho), e do vice-presidente de futebol, Jeferson Vitor, definiu os nomes que comandarão o departamento de futebol do clube na próxima temporada. A direção Carijó informa que o ex-jogador Esquerdinha será o Diretor de Futebol, enquanto Gustavo Prata assume a Gerência de Futebol. Ambos assumirão esses papéis oficialmente de forma imediata e já iniciam o planejamento para 2023.


Eduardo Souza Reis, mais conhecido como Esquerdinha, tem 38 anos e iniciou sua carreira no futebol na base do Fluminense-RJ aos 16 anos, onde atuou por seis anos, entre base e profissional. Posteriormente, o ex-jogador passou por Paysandu-PA e Cabofriense-RJ, logo se transferindo para o Vihren Sandanski da Bulgária, onde atuou por dois anos. Voltando ao Brasil, Esquerdinha atuou por diversos clubes, entre eles: Bahia-BA, Brasil de Pelotas-RS, Inter de Limeira-SP, Guarani-SP, Ríver-PI, América-RJ, Duque de Caxias-RJ, entre outros. Além disso, o ex-meia vestiu a camisa do Galo Carijó em 2020 e 2021, encerrando sua carreira profissional como jogador. Em seguida, Esquerdinha passou a se dedicar aos estudos em Gestão de Futebol.


Esquerdinha | Foto: Divulgação

O novo Diretor de Futebol falou sobre o acerto com o Tupi: “Após o encerramento da minha carreira como atleta profissional, decidi me dedicar ao estudo de Gestão Esportiva no Futebol, com o objetivo de me qualificar e encarar novos desafios, e quando surgiu o convite do presidente Tiquinho, para integrar a diretoria de futebol do clube, eu aceitei de imediato, pois acredito muito no projeto que me foi passado, e na seriedade com que o Tupi deseja realizar o futebol ano que vem.”


Além do Diretor, o Tupi definiu também o novo Gerente de Futebol, trata-se de Gustavo Prata, de 43 anos. Gustavo é formado em Educação Física, com pós-graduação em Treinamento Desportivo e Fisiologia do Exercício. Prata trabalhou no Tupi em 2006, exercendo a função de Auxiliar da Preparação Física, e também em 2020, como Preparador Físico principal do elenco profissional. Gustavo também foi Secretário de Esportes da Prefeitura de São João Nepomuceno, onde também exerceu a função de Gestor e de Preparador Físico do Núcleo Esportivo.


Gustavo Prata | Foto: Divulgação

Gustavo fala da nova oportunidade no Galo Carijó: “Primeiramente tenho que agradecer a confiança do presidente Tiquinho, que já havia me convidado nesta temporada, e voltou a me convidar agora, e desta vez, aceitei prontamente esse grande desafio, abraçando, juntamente com outros profissionais, que desejam o bem o clube, e tem o respeito por esse escudo que é gigantesco. Estamos com toda a disposição para fazer com que o Tupi volte a estar no lugar que ele merece, que é a primeira divisão do Campeonato Mineiro e não vamos medir esforços para que isso aconteça.”


O presidente Tiquinho justificou as escolhas: “Nosso objetivo no Tupi é fazer uma renovação no Departamento de Futebol, e desta forma, focamos em nomes com perfil mais jovem, com novas ideias, mas grandes perspectivas. Tanto o Esquerdinha, quanto o Gustavo, encaixam nesse perfil, além de serem profissionais gabaritados para assumirem essas funções. Tenho total confiança neles, pela seriedade e profissionalismo que foi passado, e tenho certeza que teremos muito sucesso na nossa caminhada.”


Agora, os novos dirigentes do Galo iniciarão o planejamento, no que se diz respeito à formatação da nova comissão técnica e do elenco que disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2023.


Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Tupi como a fonte da informação.