Galo Carijó anuncia retornos de Walker Campos e Luis Augusto

Profissionais tem histórico de conquistas no clube e voltam mirando o acesso


Na última semana, o Tupi anunciou os nomes dos primeiros membros que farão parte da comissão técnica do treinador Ademir Fonseca, e são velhos conhecidos. Para a preparação física, chega Luis Augusto Alvim, enquanto Walker Campos assume a preparação dos goleiros Carijós.


Com 12 anos de serviços prestados ao Galo, Walker Campos está de volta. O profissional será novamente o responsável pela preparação de goleiros da equipe após cinco anos. Com um vasto currículo e muita identificação com o clube, Walker viveu os principais momentos de glórias do clube, como os títulos da Taça Minas Gerais de 2008, da Série D do Brasileiro de 2011, além dos acessos da Série D para a Série C, em 2013, e da Série C para a Série B, em 2015. Também esteve presente nos títulos do Mineiro do Interior de 2008 e 2012, além do acesso à elite do Mineiro em 2006. O ex-goleiro Carijó, João Paulo Rinco, de 25 anos, será o auxiliar da preparação de goleiros, cargo que já ocupou no Galo em 2020.


Walker fala do retorno ao Galo e prega união: “União total. O Galo Carijó precisa muito disso. Obrigado pela confiança e carinho da nova diretoria, torcida e imprensa. Um clube centenário, de muita história, uma camisa que visto com muito amor e respeito! Sou um elo dessa corrente que se forma, justamente para devolvermos o clube ao lugar que merece, de destaque no cenário mineiro e nacional. Que Deus nos abençoe nessa nova missão.”


Luis Augusto, 44 anos, chegou ao Tupi em 2007. Foram dez temporadas no clube. Conquistou os títulos de campeão mineiro do interior em 2008, 2012 e 2018, além do título de campeão da Série D do Brasileiro, em 2011. O profissional ainda passou por Botafogo-SP, Paysandu, São Bento, Goiás, Sampaio Corrêa e por último no Novorizontino.


O início dos treinamentos estão previstos para o final do mês de março. A estreia do Galo no Campeonato Mineiro do Módulo II será dia 27 de abril, diante do Ipatinga, fora de casa. O horário ainda será definido.


Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Tupi como a fonte da informação.