top of page

Galo é derrotado pelo Nacional em Muriaé

Partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II

Foto: Brunno Estêvão

Pela terceira rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II, o Tupi visitou o Nacional, em Muriaé, na noite da última quarta-feira (10), no Estádio Soares de Azevedo e acabou derrotado por 1 a 0. O gol foi marcado por Igor Badio aos 20 minutos do segundo tempo. Com os resultados da rodada, o Galo caiu para a sexta colocação da fase de classificação, se mantendo com quatro pontos.


O jogo


A partida, em geral, foi muita equilibrada, desde o primeiro minuto, com muita marcação e poucas oportunidades de gol. Aos 22 minutos, o Nacional chegou com perigo, após erro no ataque do Tupi, o NAC acertou contra-ataque, e a bola foi lançada para Pedrinho, mas Pedro adiantou e fez grande defesa. Aos 25’, após saída errada do Tupi, Magno bateu com força mas a bola saiu sobre a meta de Pedro. O Tupi tentava chegar principalmente através de Léo Reis pela esquerda, mas muito marcado, não conseguia finalizar as jogadas.


O segundo tempo manteve o mesmo padrão, o Galo voltou melhor e aos 18 minutos, o Galo realizou um ótimo contra-ataque, Fabinho arrancou, lançou Léo Reis, que cruzou para Adson, o lateral Carijó perdeu a dividida com o zagueiro e o Tupi perdeu uma grande oportunidade. Aos 20 minutos saiu o gol único da partida. Após cobrança de escanteio, Igor Badio subiu e cabeceou no canto direito do goleiro Pedro e fez 1 a 0 para o NAC. Após o gol sofrido, o comandante Carijó realizou algumas mudanças e o Tupi partiu pra cima em busca do empate. Aos 42’, Romário recebeu na entrada da área e bateu no canto, mas a bola caprichosamente bateu na trave e não entrou. Aos 44’, Kassinho avançou dentro da área e chutou, a bola bateu na mão do zagueiro do Nacional, mas a árbitra, que teve péssima atuação, mandou o jogo seguir. Com muitas paralisações, a arbitragem assinalou 10 minutos de acréscimos, o Galo Carijó tentou o empate até o fim, mas não conseguiu. Final, NAC 1 a 0.


Ao término do jogo, houve um grande tumulto provocado pelo jogador do NAC Uesles, que agrediu no rosto o Massagista do Tupi, Misael, provocando um grande tumulto, a confusão foi multiplicada na descida para os vestiários, por conta da ação de alguns dirigentes do Nacional que inflamaram ainda mais o clima, que já era hostil, provocando e ameaçando a delegação Carijó. a Polícia Militar interviu, utilizando spray de pimenta, direcionando, exclusivamente, em direção ao vestiário do Tupi, tornando-se sem condições a presença no local. O segurança particular do Tupi teve que agir para que demais atletas Carijós não fossem agredidos. Os fatos lamentáveis contaram com a total omissão da direção do Nacional em conter os ânimos. Nossa equipe teve que permanecer no local por um tempo muito superior ao razoável em razão desse conjunto de ações.



Próximo compromisso


O Galo volta a campo no próximo sábado (13) para enfrentar o Aymorés, em Juiz de Fora, às 15h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O confronto é válido pela quarta rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro do Módulo II. O Aymorés, que na última rodada venceu o Boa Esporte por 2 a 1, atuando em seus domínios e soma seis pontos no campeonato. O elenco Carijó se reapresenta na tarde desta quinta (11) e inicia a preparação para o próximo desafio.


Ficha técnica


Nacional 1x0 Tupi – 3ª Rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II

Local: Soares de Azevedo (Muriaé)

Data e hora: 10/05/2022 às 20h00

Público/Renda: -

Árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro

Árbitro Assistente 1: Emílio Junio Nascimento Santos

Árbitro Assistente 2: Tiago Moreira Lopes

Quarto Árbitro: Thiago Juliano Maia Barbosa

Inspetor: Joel Tolentino Damata Júnior

Cartões amarelos: Pedrinho (NAC), Adson (TUP), Fabinho (NAC), Pedro (TUP), Igor Badio (NAC), Osvaldir (NAC), Uesles (NAC), Neto Bonini (NAC)

Cartões vermelhos: Uesles (NAC), Eberson (TUP), Romário (TUP)

Gol: 20’ 2ºT Igor Badio (NAC)


Escalação do Nacional

Igor Rayan (Neto Bonini); Osvaldir, João Gabriel, Uesles e Fabinho; Matheus Carioca, Marquinhos do Sul, Magno (David) e João William (Marcos Bento); Pedrinho (Igor Badio) e Abner (Guilherme).

Técnico: Gustavo Brancão


Escalação do Tupi

Pedro; Adson, Yann, Roberto Júnior e Bruno Boca; Araruama (Kassinho), Gean Miller (Romário) e Eberson (Jones Carioca); Léo Reis, Fabinho (Felipe Araújo) e Jonathan Chula.

Técnico: Flávio Tinoco


Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Tupi como a fonte da informação.

bottom of page