Galo encerra preparação para o duelo diante do União Luziense

Confronto da terceira rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro acontece neste sábado (07), às 15h30, no estádio Mário Helênio

Raphael Toledo é uma das principais novidades do jogo deste sábado | Foto: Tiago Castilho/Tupi FC

O Tupi finalizou na manhã desta sexta-feira (06), no Salles Oliveira, a preparação para o confronto diante do União Luziense, que será disputado neste sábado (07), às 15h30, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. O jogo é válido pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo II.


O treinador Ademir Fonseca comandou um treino tático, e em seguida trabalhou as bolas paradas. O meia Hiroshi, com um desconforto na posterior da coxa, não treinou e deve ser desfalque do Carijó na partida. Outro desfalque é o meia Lucas Abreu.


As novidades ficam por conta dos recém-contratados, o lateral-esquerdo Elder, e o meia Raphael Toledo. Outra novidade é o meia atacante Vitinho. Paulo Victor de Oliveira Costa, mais conhecido como Vitinho, tem 34 anos, e chegou nesta semana no Galo e agradou a comissão técnica durante os treinamentos e foi confirmado pela direção Carijó como reforço. O atleta tem vasta experiência, e sua última passagem ocorreu no Paranavaí-PR. Já o lateral Romarinho, segue aguardando sua regularização para estrear pelo Galo.


Raphael Toledo faz 60 jogos pelo Tupi


O meia Raphael Toledo, que foi criado nas categoria de base do Galo, e que vestiu a camisa Carijó em 2007 e 2008, aos 18 anos, e posteriormente em 2013 e 2014 está volta ao clube, treinou durante toda a semana e está relacionado para a partida. Após deixar o Galo, construiu uma carreira sólida no futebol paulista, atuando em clubes como: Batatais, São Caetano, Água Santa, Bragantino, Santo André, Portuguesa entre outros, além de passagem importante no Estoril (POR). Toledo foi campeão Paulista da Série A2 em 2019 e da Copa Paulista em 2020.


Com a camisa do Tupi foram 59 jogos (52 oficias e 7 amistosos), marcando 10 gols. Toledo ainda foi campeão da Taça Minas Gerais em 2008, e conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro em 2013. Caso entre em campo neste sábado, será a partida de número 60 com a camisa Carijó.


O elenco do Galo entrou em concentração no final da tarde desta sexta, em um hotel no centro da cidade. Os atletas não relacionados, realizarão uma atividade na manhã de sábado no Salles Oliveira.


Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Tupi como a fonte da informação.