top of page

Galo faz bom jogo diante do Varginha e conquista primeira vitória no Módulo II

Araruama, Jonathan Chula e Eberson marcaram os gols do Tupi na vitória por 3 a 1

Foto: Tiago Castilho | Tupi FC

Pela segunda rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II, o Tupi recebeu o Varginha Esporte Clube, na tarde do último sábado (6), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e venceu por 3 a 1. Os gols Carijó foram marcados por Araruama, Jonathan Chula e Eberson, enquanto Lucas Staub, contra, descontou para o Varginha. Com os resultados da rodada, o Galo assume a segunda colocação da fase de classificação com quatro pontos, atrás apenas do Boa Esporte, que soma seis pontos.


O jogo


O Tupi entrou em campo objetivando unicamente a vitória, após o empate na estreia diante do Tupynambás. Desta forma, a equipe assumiu o controle do jogo desde os primeiros minutos, e aos 10’, Léo Reis realizou um desarme após o Tupi fazer pressão na saída de bola adversária, avançou, e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Gean Miller bateu por baixo, o goleiro Mafuá espalmou para o lado, e na sequência, Jones Carioca cruzou para o meio da pequena área encontrando Araruama livre, que colocou no fundo das redes abrindo o placar. Mesmo após marcar o gol, o Tupi não tirou o pé do acelerador, aos 16’, após bate-rebate na área, Jonathan Chula, mesmo caído, quase marcou o segundo, exigindo boa defesa de Mafuá. Aos 28’, o Tupi teve muito perto de fazer o segundo gol, após contra-ataque fulminante, Fabinho lançou Léo Reis, o atacante Carijó entrou de frente para o goleiro adversário, mas acabou finalizando mal e o goleiro defendeu, jogando para escanteio. O Varginha, na parte final, tentou chegar, principalmente em jogadas de bola parada, como escanteios e faltas próximas à área, mas sem sucesso. E o primeiro tempo, terminou assim, 1 a 0 para o Tupi.


No segundo tempo, o Tupi voltou com o mesmo ímpeto, e Léo Reis se tornava a principal válvula de escape do ataque Carijó. Aos 5’, o camisa 7 do Galo quase marcou após boa jogada de Fabinho pela direita, aos 7’, Léo bateu da entrada da área e exigiu boa defesa de Mafuá. Aos 15’, após boa trama no ataque do Galo, Léo Reis foi derrubado dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Jonathan Chula foi para a cobrança e com categoria marcou o segundo gol Carijó. Logo em seguida, teve um apagão no Mário Helênio, após queda de energia dos refletores. A partida ficou paralisada cerca de 25 minutos. Quando a partida foi reiniciada, dois minutos depois, o Varginha descontou com um gol contra do zagueiro Lucas Straub. A partir daí, a partida ficou mais nervosa, com o Varginha buscando o empate, mas era o Galo que criava as melhores oportunidades. Aos 31’, Chula recebeu de frente para o goleiro, tentou encobrir, mas a bola saiu curta e Mafuá fez a defesa. Já nos acréscimos, Eberson, que tinha entrado bem na partida, arriscou de fora da área e acertou um lindo chute, a bola ainda bateu no travessão e entrou, dando números finais ao jogo. Final: Tupi 3 a 1.


Próximo compromisso


O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (10) para enfrentar o Nacional, em Muriaé, às 20h00, no Estádio Soares de Azevedo. O confronto é válido pela terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro do Módulo II. O Nacional, neste domingo (7), empatou por 1 a 1 diante do Uberlândia, atuando em seus domínios, e somou seu primeiro ponto no campeonato. O elenco Carijó se reapresentou já neste domingo e iniciou a preparação para o próximo desafio.


Confira abaixo os gols do jogo, imagens e narração da Rede Minas:

Ficha técnica

Tupi 3x1 Varginha – 2ª Rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II

Local: Mário Helênio

Data e hora: 06/05/2022 às 16h00

Público/Renda: -

Árbitro: Christian Robert De Oliveira

Árbitro Assistente 1: Jeferson Cristiano Monteiro

Árbitro Assistente 2: Júlio César Vieira Soares

Quarto Árbitro: Antonio Fernandes da Costa

Inspetor: Juliano Lopes Lobato

Cartões amarelos: Pedro, Gean Miller (TUP); Vitinho (VEC)

Gols: 11’ 1ºT Araruama, 17’ 2ºT Jonathan Chula, 50’ 2ºT Eberson (TUP); 21’ 2ºT Lucas Straub (TUP CONTRA)


Escalação do Tupi

Pedro; Adson, Matheus Reis, Lucas Straub e Bruno Boca; Araruama, Gean Miller (Romário) e Jones Carioca (Eberson); Léo Reis, Fabinho (Felipe Araújo) e Jonathan Chula.

Técnico: Flávio Tinoco


Escalação do Varginha

Mafuá; Petrin, Kekeu, Douglas e Naldinho (Esquerdinha); Higor (Bruno Henrique), Zidane, Ghiraldi (Pedroca) e Vitinho; Porquinho e Wilker (Chrismar).

Técnico: Hadson Nery


Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Tupi como a fonte da informação.

bottom of page