top of page

Galo recebe o Boa Esporte no Campo da UFJF

Será a primeira partida oficial da história no Complexo Esportivo da Universidade Federal de Juiz de Fora

Foto: Roney Testa | Tupi FC

O Tupi Foot Ball Club fará pela primeira vez na história uma partida oficial no Campo da Universidade Federal de Juiz de Fora. O Galo recebe o Boa Esporte, na noite desta quarta-feira (24), em confronto válido pela 6ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. A partida será disputada às 15h00min. O Galo atuou no local em 2014, quando enfrentou o Exeter City, da Inglaterra, em jogo amistoso que terminou com vitória dos ingleses por 2 a 1.

A partida marca a estreia do treinador Wesley Assis no comando técnico do Tupi. O profissional, que já fazia parte da Comissão Técnica como Auxiliar, assumiu o comando após a saída de Flávio Tinoco. Para o confronto, as únicas ausências Carijós serão Araruama, lesionado e Renan Mello, suspenso. O Galo ocupa a décima colocação com cinco pontos, enquanto o Boa Esporte soma dez pontos, e ocupa a segunda colocação.

Em preparação para o confronto, o elenco fez o último treino na tarde desta terça-feira (23) no palco do jogo, sendo um importante momento de reconhecimento do gramado. O treinador Wesley Assis intensificou um trabalho tático, com muita intensidade, e focou muito nas bolas paradas. A concentração iniciou logo após o jantar. Wesley fala da sua expectativa para o jogo: “Um jogo muito difícil, contra um grande adversário, mas jogamos na nossa casa, e a gente precisa reagir na competição. Sabemos que o tempo é curto de trabalho, mas ao mesmo tempo conseguimos aproveitar o que foi feito anteriormente e realizando ajustes pontuais dentro do que pensamos ser mais importante. Os atletas estão muito motivados, foram três dias de treinamentos muito bons e a gente está muito confiante na equipe e na resposta que eles podem nos dar.”


A decisão de realizar a partida desta quarta (24) diante do Boa Esporte no Campo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), deve-se, primeiramente pelo fato do impedimento do clube em atuar no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, por conta de um evento cultural que estará sendo realizado no devido local neste período. Contudo, o campo da Universidade não possui bilheterias ou controle de acesso, bem como outros aspectos e laudos necessários que permitam uma partida com presença de público, desta forma, foi liberado pela Federação Mineira de Futebol apenas o campo para a realização do jogo.


Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Tupi como a fonte da informação.

bottom of page