Meu Manto Carijó é escolhido em votação popular

Concurso permitiu que camisa especial fosse desenhada e escolhida pela torcida

Camisa vencedora desenhada por Fernando Soldate

Pela primeira vez na história, o Tupi Foot Ball Club organizou um concurso entre os torcedores para determinar a camisa especial para a temporada, foram 45 projetos enviados, sendo que o clube, internamente, escolheu três opções para votação popular na internet. Foram 13.162 votos, entre os dias 13 e 20 de março. O desenho vencedor foi criado por Fernando Soldate Duarte, que recebeu 77% dos votos. Em segundo lugar ficou o modelo 2, desenhado pelo Luccas Lima R S Brito e em terceiro, o modelo 3, desenhado por Matheus Mendes de Paula.


O vencedor do concurso ganhará uma camisa personalizada e um par de ingressos para todos os jogos do Galo como mandante durante o Campeonato Mineiro do Módulo II 2022. O Manto Carijó escolhido será utilizado pelos jogadores no clássico contra o Tupynambás. O criador do Manto vencedor, Fernando Soldate, fala sobre a sua inspiração e os detalhes da camisa: “Primeiramente, optei pela cor predominantemente preta em busca de um visual diferente do comum do clube. Para manter as tradições do uniforme e do escudo, optei por duas faixas verticais mais largas em um tom de cinza escuro, para manter a originalidade do modelo e também uma certa elegância, que é algo que acho muito importante em uma camisa especial. Mais uma vez em busca de trazer um visual diferente, decidi adicionar um galo desenhado ao centro, detalhando como se estivesse "saindo" de trás de uma das faixas para trazer uma sensação maior de volume. A numeração em dourado busca a volta da época de ouro do clube, além de trazer muita elegância ao uniforme. Para finalizar, talvez uma das principais ideias foi colocar o primeiro escudo utilizado pelo clube em sua fundação no ano de 1912, a fim de resgatar essa tradição e também trazer o Tupi de volta ao topo, algo que todos nós torcedores queremos e merecemos.”


O objetivo principal da ação foi trazer o torcedor de volta para perto do clube, fazendo com que ele se sinta importante e valorizado, já que o torcedor será peça fundamental para a reconstrução do Tupi. A camisa especial, além de ter tido a participação direta dos Carijós, terá sua venda revertida para que o clube honre seus compromissos firmados nesse início de planejamento. Serão apenas 250 unidades do Manto e o torcedor que comprar até o dia 28 de março, além de ter seu nome gravado na camisa, ganhará 1 ingresso para o clássico diante do Tupynambás e estará concorrendo a um par de ingressos para os demais jogos do Galo como mandante durante o Campeonato Mineiro do Módulo II 2022, em sorteio que será realizado dia 31 de março.


As camisas estão sendo vendidas a R$ 200,00 (Duzentos reais) à vista, mais o valor do frete. Para quem desejar parcelar no cartão, a camisa sairá a R$ 210,00 (Duzentos e dez reais) + Taxas da administradora do cartão, mais o valor do frete. Quem preferir, pode optar por retirar a sua camisa na sede social do Tupi Foot Ball Club em Juiz de Fora, a partir do dia 28 de abril, ficando isento do frete. O Novo Manto poderá ser adquirido na pré-venda aqui. Mais de 100 camisas já foram vendidas.


O Tupi Foot Ball Club agradece a todos os torcedores que participaram do Concurso e aqueles que já compraram a camisa, fazendo com o que Galo fique ainda mais forte!


Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Tupi como a fonte da informação.