Felipe Araújo marcou o gol do Galo aos 14 minutos do primeiro tempo

Pela sexta rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II, o Tupi recebeu o Boa Esporte, na tarde da última quarta-feira (24), no Campo da Universidade Federal de Juiz de Fora e venceu por 1 a 0. O gol único do jogo foi marcado por Felipe Araújo aos 14 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Galo Carijó foi a oito pontos subindo para a oitava colocação. A partida entrou para a história como o primeiro jogo oficial realizado no Complexo da Universidade Federal de Juiz de Fora. O confronto também marcou a estreia do treinador Wesley Assis no comando técnico do Tupi. O profissional, que já fazia parte da Comissão Técnica como Auxiliar, assumiu o comando após a saída de Flávio Tinoco.
O jogo
A partida começou já prevendo que seria com fortes emoções. Logo aos 4’, após cobrança de falta, um bate-rebate na área Carijó e o Boa Esporte marcou, mas o bandeira assinalou impedimento na jogada. Em seguida, aos 9’, Jonathan Chula avançou pela direita, adentrou à área e foi derrubado, e o árbitro marcou o pênalti à favor do Galo. Na cobrança, o próprio Chula foi pra bola, bateu com força, mas o goleiro do Boa Esporte realizou grande defesa. Contudo, o Tupi não se abalou, e aos 14 minutos, após lindo cruzamento do lateral esquerdo Elder, a bola ultrapassou toda área do Boa e Felipe Araújo entrou livre no segundo pau e marcou o gol Carijó. Mesmo após marcar o gol, o Tupi continuou jogando bem e atacando o Boa, aos 23’, belo lançamento de Elder para Felipe Araújo, o camisa 11 tocou pra trás, Adson ganhou do zagueiro e bateu de canhota, mas pela linha de fundo. Aos 28’, o atacante do Boa apertou a marcação na saída de bola, recuperou a bola e finalizou para defesa de Pedro. Aos 43’, novamente boa trama do ataque do Galo, Adson recebeu na entrada da área, mas bateu muito mal pro gol. E assim finalizou o primeiro tempo.
Já no segundo tempo, o jogo se manteve com bom controle do Galo, mas com o Boa Esporte mais incisivo no ataque. Aos 16’, em cobrança de falta na entrada da área, Gean Miller bateu com força para grande defesa do goleiro do Boa. Aos 21’, o zagueiro e capitão Carijó, Roberto Júnior, que já tinha cartão amarelo, cometeu uma falta por trás no meio campo de ataque do Boa e acabou sendo expulso. Com um jogador a mais em campo, o Boa partiu para cima e o Galo teve que se segurar. Contudo, nos contra-ataques, o Alvinegro juizforano assustava. A arbitragem assinalou 10 minutos de acréscimos e posteriormente mais dois, foi o quando o Boa realizou uma forte blitz na defesa Carijó. Após duas cobranças de escanteios seguidas, Pedro teve que se virar na área para salvar o Galo. Aos 53’, o Boa acertou a trave em cobrança de falta. Apesar dos sustos, a defesa do Tupi se segurou bem e garantiu a segunda vitória Carijó na competição, que manteve vivo o sonho da classificação para o hexagonal final do Módulo II.
O gol do jogo | Vídeo: Federação Mineira de Futebol
Próximo compromisso
O Galo volta a campo no próximo sábado (27), para enfrentar o União Luziense, às 19h00, na Arena Frimisa, em Santa Luzia. O confronto é válido pela sétima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro do Módulo II. O elenco Carijó se reapresenta na tarde desta quinta-feira (25), às 15h00, no Salles Oliveira, e segue viagem para Santa Luzia na sexta-feira (26).
Ficha técnica
Tupi 1x0 Boa Esporte – 6ª Rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II
Local: Campo da UFJF (Juiz de Fora)
Portões fechados
Data e hora: 24/05/2022 às 15h00
Árbitro: José Alfredo Filho
Árbitro Assistente 1: Pablo Almeida Costa
Árbitro Assistente 2: Gabriel Luis Santos
Quarto Árbitro: Marcio Tavares da Silva
Analista De Campo: Carlos Henrique Tosta
Cartões amarelos: Jean Carlos (BOA), Wesley (BOA), Roberto Júnior (TUP), Joilson (BOA), Felipe Araújo (TUP), Romário (TUP), Pedro Henrique (BOA), Thomas Bem-Hur (BOA), Elder (TUP), Pedro (TUP), João Vitor (BOA), Jonathan Chula (TUP), Matheus Reis (TUP).
Cartão vermelho: Roberto Júnior (TUP).
Gol: Felipe Araújo 14’1ºT (TUP).
Escalação do Tupi
Pedro, Adson, Lucas Straub, Roberto Júnior e Elder (Yann); Romário, Gean Miller e Daniel Reis (Redney) (Bruno Boca); Felipe Araújo (Matheus Reis), Léo Reis e Jonathan Chula (Fabinho).
Técnico: Wesley Assis.
Escalação do Boa Esporte
André Junio; Thomas Bem-Hur, Jean Carlos (João Victor), Nuno Boing e Pedrinho (João Duarte); Gabriel, Wagner (Nicolas), Ruan Pablo e Joilson (Rafael Vinicius); Léo Muchacho e Lucas Mineiro (Guilherme Carneiro).
Técnico: Nedo Xavier.
Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Tupi como a fonte da informação.