Na raça, Tupi vence o Uberaba por 1 a 0 no Uberabão

Muller Fernandes marcou o gol da vitória aos 29 segundos de jogo

Foto: Roney Testa/Tupi FC

Pela sexta rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II, o Tupi foi até Uberaba, na noite do último sábado (21), no Estádio Engenheiro João Guido "Uberabão" e venceu o Uberaba Sport por 1 a 0. O gol único do jogo foi marcado por Muller Fernandes, logo aos 29 segundos de partida. Com o resultado, o Galo Carijó foi a onze pontos e assumiu a vice-liderança da competição, atrás apenas do Betim, que tem os mesmos onze pontos, porém tem melhor saldo de gols. O Galo já igualou, em seis rodadas, a pontuação conquistada pelo clube durante todo o Campeonato Mineiro do Módulo II da última temporada, quando terminou na nona posição, com onze pontos.


O jogo


Mal rolou a bola, e o Galo partiu para cima do Uberaba e logo, aos 29 segundos, abriu o placar. Após cobrança de falta batida em direção à área, a bola foi rebatida e sobrou para Muller Fernandes, já dentro da área, o camisa 9 dominou e bateu com precisão, acertando o ângulo do goleiro Lucão, um belo gol Carijó. Na sequência da partida, o Uberaba se lançou ao ataque, e passou a assustar a defesa Carijó, principalmente pelo lado direito de ataque Colorado, de onde saia quase todas as jogadas. O Galo se segurava e buscava os contra-ataques em busca do segundo gol.

O golaço Carijó de Muller Fernandes - Imagens: Eleven Sports


Já no segundo tempo, o Uberaba se lançou ainda mais, e fez uma grande pressão para cima da defesa do Galo. Neste momento, surge a presença do goleiro e capitão Carijó, João Lucas. O camisa 1 foi fundamental em pelo menos três lances decisivos, salvando o Tupi de sofrer o gol de empate. O treinador Ademir Fonseca fez algumas alterações na equipe, entre elas, a entrada do zagueiro Adriano Alves no lugar de Raphael Toledo, deixando a equipe com três zagueiros, afim de brecar as fortes investidas do ataque Colorado. E deu certo, a defesa do Galo ficou firme até o final, segurando a importante vitória por 1 a 0. O triunfo em Uberaba, foi o terceiro do Tupi na competição, que ainda tem dois empates e apenas uma derrota, já são cinco jogos de invencibilidade.


Próximo compromisso


O Galo volta a campo já na próxima quarta-feira (25), para enfrentar o Democrata, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O confronto é válido pela sétima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro do Módulo II. O elenco Carijó se reapresenta na tarde desta segunda-feira (23), às 15h30, no Salles Oliveira, e deve seguir viagem para Sete Lagoas na terça-feira (24).


Ficha técnica

Uberaba 0x1 Tupi – 6ª Rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II

Local: Engenheiro João Guido "Uberabão"

Data e hora: 21/05/2022 às 18h30

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento

Árbitro Assistente 1: Frederico Soares Vilarinho

Árbitro Assistente 2: Magno Arantes Lira

Quarto Árbitro: Esdras Henrique Goncalves Do Couto

Analista De Campo: Cleibimar Rezende Ferreira

Cartões amarelos: João Lucas (TUP), Márcio (USC), Adriano Alves (TUP), Marcos Martinely (USC).

Gol: Muller Fernandes 1’1ºT (TUP).


Escalação do Uberaba

Lucão; Usiel (Breno), Marquinhos, Davy (Marcos Martinely) e Samuel; João Paulo (Luis Felipe), Márcio, Gabriel (Luiz Felipe)e Marcos Vinícius; Nathan (Victor Gustavo) e Patrick.

Técnico: Bruno Barros.


Escalação do Tupi

João Lucas; Adson, Emerson, Wellyson e Elder; Rafinha Borges, Jeffinho, Raphael Toledo (Adriano Alves) e Fabrício Marabá (Pedro Vitor), Willy (Sávio) e Muller Fernandes (Romarinho).

Técnico: Ademir Fonseca.


Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Tupi como a fonte da informação.