top of page

TREINADOR CYRO LEÃES E RICARDO VILAR SÃO OFICIALMENTE APRESENTADOS

Comandante Carijó e experiente goleiro chegam com boas perspectivas para a temporada


Foto: Yan Ferreira / Coast FC

Na manhã desse sábado (23), no Salão Nobre Walter Corrêa de Souza (Canário), na Sede Social do Clube, o Tupi Foot Ball Club apresentou oficialmente o novo comandante Cyro Leães, que será o responsável em levar o Galo de volta à elite do futebol mineiro, além do experiente goleiro e ídolo do torcedor Carijó, Ricardo Vilar. O evento contou com a presença da imprensa esportiva especializada da cidade.

  

Leães, que vem de experiência como auxiliar técnico em importantes clubes do Brasil, chega ao Galo muito motivado e fala que este é o maior desafio de sua carreira profissional: “É uma satisfação gigante, do tamanho da história do Tupi, ter sido escolhido e ter recebido o convite para estar junto desse projeto de reestruturação e de recolocação desse grande clube no cenário que ele deve exercer sua atuação. É um clube tão tradicional, com uma história tão grande, que nos enche de orgulho e transforma esse meu desafio aqui, o maior desafio da minha carreira até o momento.”

 

 O novo treinador ainda complementou: “Nossa mentalidade é de acesso, tudo que a gente conversa desde o primeiro contato, tudo que a gente vem encaminhando é pensando no acesso, pensando em recolocar o Tupi na primeira divisão do Campeonato Mineiro, e não vamos medir esforços para que isso aconteça.” 

 

Cyro, de 43 anos, é natural de Porto Alegre e faz parte da nova geração de treinadores do Brasil. O profissional, que é adepto a escola gaúcha de treinadores, é graduado em Educação Física, com especialização em Fisiologia do Exercício e em Gestão Estratégica. Tem mestrado em Ciências do Esporte e Doutorado em Ciências da Saúde. O treinador tem a Licença PRO e faz parte do quadro de instrutores permanentes da CBF Academy.

 

Cyro por muitos anos foi braço direito do experiente treinador Adilson Batista, sendo auxiliar técnico por 10 anos, realizando grandes trabalhos, em especial em 2022 pelo Londrina, quando o clube brigou pela acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, e posteriormente, em 2023, pelo Botafogo, de Ribeirão Preto, chegando à terceira fase da Copa do Brasil, melhor resultado da história do clube. 

 

RETORNO DO PAREDÃO

 

Ricardo Vilar está de volta ao Galo Carijó.  O goleiro, de 38 anos, é formado nas categorias de base do Coritiba, e soma 50 jogos com a camisa do Tupi, atuando entre os anos de 2017 e 2019. Pelo Galo, Vilar disputou o Campeonato Mineiro, onde foi campeão do interior em 2018, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro das Séries C e D.

 

O experiente goleiro falou da felicidade em retornar ao Galo: “É um motivo de orgulho estar aqui nesse clube novamente, tenho 50 jogos pelo Tupi e quando surgiu o convite de voltar, foi de bate-pronto, era algo que eu queria há algum tempo, em fazer parte da história do clube novamente.”

 

Durante a apresentação, o Gerente de Futebol, Marcelo Fidélis, apresentou demais membros que irão compor a comissão técnica Carijó como o Auxiliar Técnico, Vitor Gaúcho, o Preparador Físico, Rafael Andrade e o Analista de Desempenho, Rodrigo Justino. O Preparador de Goleiros e o Massagista serão apresentados na próxima semana.


Marcelo enfatizou o trabalho sério e transparente que vem sendo realizado: “Nós aqui não somos culpados pela situação atual do Tupi, que influencia diretamente na situação atual do clube, mas estamos aqui para realizar um bom trabalho, um trabalho sério e transparente, transparência, inclusive, é uma palavra que eu sempre usei desde o primeiro momento que eu cheguei aqui, não colocaria meu nome no clube se fosse por acaso, pra ser rebaixado, se não fosse para realizar um trabalho sério. Então, estamos trabalhando com muita seriedade, muita cautela, mas muita objetividade, para que possamos fazer um trabalho muito especial aqui, que há anos o torcedor vem sofrendo, mas temos muitos objetivos, bons parceiros, e o clube vai se encaixar de novo.”

 

O Tupi estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II no dia 04 de maio, contra o Betim, em Juiz de Fora. O início dos treinamentos está agendado para a primeira semana de abril.


Fotos: Yan Ferreira / Coast FC



Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page