Tupi apresenta planos para 2022 em coletiva de imprensa

Atualizado: 1 de mar.

Clube apresentou detalhes do planejamento para a temporada



Foto: Tiago Castilho/Tupi FC

Em evento realizado no Premier Parc Hotel, na manhã desta sexta-feira (25), o Tupi Foot Ball Club apresentou os planos para a temporada 2022 em coletiva de imprensa. O clube contou com as presenças do seu presidente, Eloisio Siqueira, o vice-presidente de futebol, Jeferson Vitor, o diretor de futebol, Adil Pimenta e o novo gerente de futebol, Cloves Santos. No encontro, o Tupi detalhou o planejamento visando o Módulo II do Campeonato Mineiro, que terá início em 27 de abril, e respondeu aos questionamentos dos profissionais da imprensa.


A direção do Galo Carijó destacou os novos rumos que o clube vem tomando, no que se diz respeito a reconstrução da marca Tupi e seus objetivos. A nova filosofia é fortalecer o nome Tupi no mercado através de uma imagem mais profissional e transparente, agregar profissionais que tem identificação e que já marcaram seus nomes na história do clube, honrar todos os compromissos estabelecidos e zelar pela informação, com uma comunicação estratégica, atraindo novamente os torcedores e empresários da cidade, e fundamentalmente a união de todos que desejam contribuir para o renascimento do Tupi.


O presidente Eloisio Siqueira, em sua fala, destacou o objetivo de trazer para o clube pessoas de caráter e lutar para realizar uma gestão diferente das que vinham acontecendo nos últimos anos. Já o vice-presidente de futebol, Jeferson Vitor, destacou: “Começamos a construção de um novo Tupi, e este é um primeiro passo para essa reestruturação. O Tupi precisa de apoio, que as pessoas possam estar juntas com o clube. As portas dessa gestão sempre estarão abertas para todos, todos nós somos fundamentais para reerguer esse clube”.


O diretor de futebol, Adil Pimenta, reforçou: “Eu retornei ao Tupi novamente porque eu vi seriedade no presidente, trabalhei com o ex-presidente e quando eu vi que as coisas não estavam fluindo do jeito que eu esperava, eu simplesmente me retirei, e só retornei quando vi que tinha possibilidade de fazer um clube sério e organizado. Hoje fico muito feliz em estar fazendo parte de uma comissão que visa o melhor para o Tupi”.


Já o novo gerente de futebol, Cloves Santos, que retornou o clube após seis anos, disse sua nova filosofia: “Volto com uma filosofia de mudar de visão tanto política quanto de divisão de clube, para retornarmos ao Módulo I e poder disputar os nacionais, onde o clube deveria estar. A primeira proposta é repassar pra todo mundo que só falo em acesso. Gosto de assuntos que dão três pontos, assuntos que não dão três pontos, nem quero saber”. Clovis ainda reforçou: “O Tupi é uma marca forte, e eu espero, assim como todos que estão aqui, coloquem um ponto final no passado e vamos ajudar o Tupi a subir, o clube precisa da contribuição de todos, um torcedor que for no estádio contribui muito”.


A diretoria destalhou alguns pontos como o objetivo de montar uma comissão técnica permanente. O início das atividades depende do nível das contratações por conta das questões físicas. A ideia é tentar atletas ativos para economizar na parte física e investir na técnica. A montagem de uma equipe sub-20 também já está nos planos. O clube também adiantou que algumas ações como sócio-torcedor, venda de camisas entre outras serão colocadas em prática em breve.


Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Tupi como a fonte da informação.