Tupi conclui preparação para o confronto diante do Nacional e tem três novidades

Confronto da oitava rodada do Módulo II será disputado neste sábado (28), às 15h30, no Mário Helênio

Foto:Tiago Castilho/Tupi FC

O Tupi finalizou na manhã desta sexta-feira (27), no Salles Oliveira, a preparação para o confronto diante do Nacional de Muriaé, que acontece amanhã (28), às 15h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O Galo volta a jogar em Juiz de Fora depois de 21 dias, a última partida disputada em casa, foi no dia 07 de maio, diante do União Luziense, pela terceira rodada. O jogo deste sábado, é válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II. O Galo Carijó vai em busca da vitória para se manter no grupo dos seis classificados para a próxima fase. O Tupi é o sexto colocado com onze pontos, enquanto o Nacional é o quinto, também com onze pontos, mas com melhor saldo de gols.


O treinador Ademir Fonseca comandou um longo treino tático com os jogadores que irão iniciar a partida, enquanto os demais atletas realizavam um trabalho de cruzamentos e finalizações, com o auxiliar técnico, Uana Barros. Ao final, a comissão técnica trabalhou bolas paradas. O Galo terá três novidades para o confronto, os atletas Hiroshi e Gabriel Cassimiro estão recuperados de lesão e estão relacionados para a partida. Hiroshi, que estava fora de combate desde o jogo diante do Tupynambás, pela segunda rodada, ainda era dúvida, mas demonstrou boa desenvoltura nos últimos treinamentos e vira opção para o treinador Ademir. Outra novidade é o meia/atacante Pingo, contratado nessa semana. O atleta está regularizado, treinou bem com a equipe e está pronto para estrear com a camisa alvinegra. As baixas da equipe são Felipe Pelles, que se recupera de uma lesão no joelho, e o lateral esquerdo Elder, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Gabriel Cassimiro volta a ser opção após período de recuperação | Foto:Tiago Castilho/Tupi FC

Tupi e Nacional já se enfrentaram 32 vezes, com oito vitórias do Galo, contra 11 do Nacional. O último confronto entre as equipe aconteceu na temporada passada, no dia 10 de julho, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pelo Campeonato Mineiro do Módulo II, com vitória do Nacional por 2 a 1.


O Tupi está concentrado desde o início desta tarde em um hotel no centro da cidade e fica até amanhã, às 13h30, quando seguirá rumo ao Mário Helênio. Os ingressos para a partida custam R$20 (inteira) e R$10 (meia). Cerca de 1000 ingressos estão disponíveis para o jogo e estarão a venda na bilheteria no estádio no dia do jogo. Quem quiser comprar de maneira antecipada nesta sexta-feira (27), até às 18h00, poderá adquirir na Sede Social do clube, no Estádio Salles Oliveira, na Casa Orion, R. Marechal Deodoro, 170, na Banca do Sérgio, que fica na Rua Floriano, esquina com Getúlio Vargas e na Banca do Régis, que fica na Rua Batista de Oliveira com Santa Rita.


Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Tupi como a fonte da informação.