top of page

Tupi e Aymorés empatam no Mário Helênio

Partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II

Foto: Tiago Castilho

Pela quarta rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II, o Tupi recebeu o Aymorés, na tarde deste sábado (13), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e ficou no empate em 1 a 1. Araruama marcou o gol do Galo. Com o resultado, o Galo Carijó foi a cinco pontos e se caiu para a oitava colocação da competição. Já o Aymorés, somou seu sétimo ponto, e ocupa a terceira colocação.


O jogo


A partida iniciou com o Aymorés marcando alto e pressionando a saída de bola do Galo, contudo, o time Carijó foi se organizando e começou a tomar conta das ações do jogo. Aos 12’, a primeira boa descida do Galo. Saída em velocidade, a bola chegou até Fabinho, que cruzou em direção à área, o zagueiro do Aymorés desviou, a bola raspou o travessão e saiu para escanteio. Aos 16’, o Galo chegou novamente com Fabinho pela direita, o camisa 11 faz bela jogada, e sofreu entrada dura do zagueiro adversário. Na cobrança de falta ensaiada, Gean Miller rolou para Lucas Straub que bateu forte e a bola passou rente a meta do goleiro adversário. Aos 28’, mais uma boa chegada do Galo, Jones Carioca fez ótimo passe para Léo Reis, que finalizou pela linha de fundo. Aos 32’, o Aymorés assustou, após finalização de fora da área, Pedro fez grande defesa e colocou para escanteio. Aos 44’, o Tupi chegou ao seu gol. Após receber ótimo passe de Chula, Fabinho entrou de frente pro gol, passou pelo goleiro e bateu, o goleiro rebateu e Araruama, no rebote, colocou no fundo das redes. Final de primeiro tempo, Tupi 1 a 0.


No segundo tempo, a partida continuou muito disputada, até aos 20 minutos quando, em lance duvidoso, a arbitragem marcou pênalti para o Aymorés, ao sinalizar mão do atleta Carijó dentro da área. O lance foi exatamente em frente a comissão técnica do Galo que reclamou muito alegando que a bola bateu na barriga. Na cobrança do pênalti, Isaac empatou. O Galo voltou a atacar e aos 33’, Gean Miller fez lindo cruzamento na cabeça de Jonathan Chula, o camisa 9 tocou para o gol e a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo. Aos 40’, em cobrança de falta próxima à área para o Aymorés, Pedro realizou mais uma grande defesa. Aos 44, o Tupi chegou perto do gol da vitória, cruzamento de Matheus Reis pela direita, Chula desviou, mas Bruno Boca dominou mal na hora da conclusão e a bola acabou saindo. Final de jogo: 1 a 1.


Próximo compromisso


O Galo volta a campo na próxima sexta-feira (19) para enfrentar o Uberlândia, às 19h00, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. O confronto é válido pela quinta rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro do Módulo II. O elenco Carijó se reapresenta na tarde de terça-feira (16).


Ficha técnica

Tupi 1x1 Aymorés – 4ª Rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II

Local: Mário Helênio (Juiz de Fora)

Data e hora: 13/05/2022 às 15h30

Árbitro: Jonas Alves Henrique

Árbitro Assistente 1: Weyder Marques Borges

Árbitro Assistente 2: Emílio Junio Nascimento Santos

Quarto Árbitro: Marcio Tavares da Silva

Inspetor: Juliano Lopes Lobato

Cartões amarelos: Adson (TUP), Rafael Henrique (SCA), Jonathan Chula (TUP), Tiago Ulisses (SCA), Gabriel (SCA).

Gols: 1ºT 44’ Araruama (TUP); 2ºT 25’ Isaac (SCA)


Escalação do Tupi

Pedro; Adson, Matheus Reis, Lucas Straub e Bruno Boca; Araruama, Gean Miller (Felipe Araújo) e Jones Carioca; Léo Reis, Fabinho e Jonathan Chula.

Técnico: Flávio Tinoco.


Escalação do Aymorés

Wadson Chapa; Rafael Peixoto, Guilherme Truyts, Feliphe Gabriel e Júlio (Gabriel Neto); Memo (Gualberto), Regino (Tiago Ulisses), Isaac e Alan Mineiro (Breninho); David José (Pedro Igor) e Gustavo.

Técnico: Nilson Corrêa.


Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Tupi como a fonte da informação.

bottom of page