Tupi é derrotado na estreia do Campeonato Mineiro do Módulo II

Galo Carijó foi superado pelo Ipatinga por 2 a 0, no Ipatingão

Foto: Diário do Aço/Divulgação

Pela primeira rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II, o Tupi foi derrotado por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (27), no Ipatingão. Os gols foram marcados por Vitor Ruas e Alan.


O jogo


A partida foi decidida logo nos minutos inicias. Aos 6´, Vitor Ruas recebeu pela direita, trouxe para a perna esquerda e fez um belo gol para os donos da casa. Quando o Galo ainda se recuperava do gol sofrido, veio o segundo, aos 17´. Após saída errada da defesa Carijó, o Ipatinga aproveitou para marcar com Alan, após cruzamento da esquerda.


Após o início ruim, o Tupi foi se acertando, após algumas mexidas do treinador Ademir Fonseca, mas continuava sofrendo com os contra-ataques do Ipatinga. A partida foi marcada por muitas faltas, de ambos os lados, sendo que doze cartões amarelos foram distribuídos.


Na segunda etapa, o Galo voltou com novas mudanças e equilibrou o jogo. A equipe Carijó praticamente não sofreu mais na defesa, mas o ataque continuou sem criar grandes oportunidades. As chances mais claras viam nas bolas paradas, principalmente com o meia Hiroshi. Aos 9’, o Tupi chegou a marcar com Wellyson, de cabeça, mas a arbitragem assinalou falta no goleiro e anulou o gol.


O Galo tentou diminuir o placar nos minutos finais, mas não conseguiu. Final, Ipatinga 2 a 0.


Próximo compromisso


O Galo volta a campo no próximo domingo (01) para enfrentar o Tupynambás, às 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, no clássico Tu-Tu. O confronto é válido pela segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro do Módulo II.


Ficha técnica

Ipatinga 2x0 Tupi – 1ª Rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II

Local: Ipatingão

Data e hora: 27/04/2022 às 19h30

Árbitro: José Alfredo Filho

Árbitro Assistente 1: Ricardo Vieira Rodrigues

Árbitro Assistente 2: Gabriel Luis Santos

Quarto Árbitro: Francielly Fernanda Lima De Castro

Analista De Campo: Angelo Antonio Ferrari

Cartões amarelos: Alan (IPA), Adriano Alves (TUP), Edwardes (TUP), Wagner (IPA), Wellyson (TUP), Muller Fernandes (TUP), Alex (IPA), Jean (IPA), Tallison (IPA), Hiroshi (TUP), Emerson (TUP), Marcos Vinicius (IPA)

Gols: Vitor Ruas (6' 1ºT), Alan (17’ 1ºT)


Escalação do Ipatinga

Tallison; Renan, Wellington, Vitor Ruas (Lucas), Marcos Vinicius, Tchô, Lucas Soares, Alex, Alan Barros (Leonardo), Jean Carlos e Wagner.

Técnico: Jorge Castilho.


Escalação do Tupi

Matheus Cabral; Gabriel Cassimiro, Adriano Alves (Lucas Abreu), Wellyson e Edwardes Júnior (Daniel Cicarelli); Rafinha Borges, Jeffinho, Hiroshi e Fabrício Marabá (Kassinho); Willy (Emerson) e Muller Fernandes.

Técnico: Ademir Fonseca.


Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Tupi como a fonte da informação.