Tupi e Olaria fazem jogo pegado em primeiro teste Carijó

Muller Fernandes marcou o gol do Tupi no jogo

Hiroshi em ação no jogo-treino diante do Olaria | Foto: Tiago Castilho/Tupi FC

Na tarde deste sábado (16), o Tupi Foot Ball Club recebeu a equipe do Olaria, do Rio de Janeiro, no Salles Oliveira, para um jogo-treino que serviu como preparação para a estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II. Foram jogados três tempos de 30 minutos cada, e o Galo foi derrotado por 2 a 1, com Muller Fernandes marcando o gol Carijó. O treinador Ademir Fonseca teve a oportunidade de fazer os ajustes na equipe, além de avaliar os atletas mais jovens.


A equipe iniciou com: Matheus Cabral; Gabriel Cassimiro, Wellysson, Adriano Alves e Romarinho; Jeffinho, Hiroshi, Lucas Abreu e Fabrício Marabá, Sávio e Muller Fernandes. Na sequência, o treinador promoveu as entradas de Rafinha Borges, Davyd (goleiro), Willy, Daniel Cicarelli, Pedro Vitor, Felipe Pelles, Emerson, Juan e Diego (goleiro). O Olaria, que vem se preparando para a estreia na A2 Carioca, fez uma grande partida e abriu 2 a 0 logo nos minutos inicias da partida. Na segunda parte, o Galo diminuiu com Muller Fernandes. Mesmo pressionando bastante na terceira parte do confronto, a equipe Carijó não conseguiu o empate.


O treinador Ademir Fonseca exaltou a equipe, que vem de um tempo muito curto de preparação: “A diferença hoje ficou na parte física, que acabou sendo gritante, já que o adversário vem de um tempo de trabalho muito maior que o nosso, enquanto nós estamos com duas semanas e meia de trabalho, o adversário vem desde janeiro trabalhando, então a parte física prevaleceu bastante no jogo de hoje.”


Muller Fernandes comemora o gol Carijó | Foto: Tiago Castilho/Tupi FC

Ademir elogiou o Olaria e parabenizou a presença do torcedor: “Não adianta a gente fazer amistosos contra time amador, precisamos jogar contra times desse nível, tanto que estou querendo repetir esse jogo na próxima semana, porque gostei muito, apesar dos nossos erros, mas a equipe teve poder de reação, lutou bastante, foi uma equipe muito aguerrida. Aproveito aqui para agradecer a presença do torcedor, ficou do nosso lado, apoiou o tempo todo e espero que seja dessa forma durante todo o campeonato.”


O torcedor do Tupi marcou presença em bom número no Salles Oliveira, após um longo tempo de ausência das arquibancadas. Os Carijós fizeram uma grande festa e abrilhantou o confronto.



Foto: Tiago Castilho/Tupi FC

O elenco se reapresenta na segunda-feira (18), seguindo a preparação para o Módulo II. A estreia Carijó será no dia 27 de Abril, em Ipatinga, contra os donos da casa. Logo em seguida, na segunda rodada, o Galo enfrenta o Tupynambás, no clássico Tu-Tu, no dia 01 de maio, às 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Existe a possibilidade de um novo confronto diante do próprio Olaria na próxima semana, porém no Rio de Janeiro.


Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Tupi como a fonte da informação.