Clássico foi válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II

Pela partida de estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II, o Tupi enfrentou o Tupynambás, no clássico Tu-Tu, na tarde do último sábado (29), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e ficou no empate em 1 a 1. O gol Carijó foi marcado por Jonathan Chula no primeiro tempo e William Thuram marcou para o Tupynambás na segunda etapa.
O jogo
O Galo fez um ótimo primeiro tempo, controlando as ações do jogo, trabalhando bem a bola e não dando praticamente nenhuma chance para o Tupynambás. Logo aos 7 minutos, a primeira chegada do Galo, Gean Miller recebeu na entrada da área e bateu com força, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Logo na sequência, aos 8 minutos, o Tupi assustou novamente, agora com Elder pela esquerda, o lateral faz bela jogada e cruzou, mas o atacante Carijó não conseguiu realizar a conclusão. Aos 11’, Fabinho avançou pela direita e cruzou, a bola passou pelo goleiro e bateu no zagueiro do Tupynambás, que afastou na sequência, o torcedor Carijó pediu pênalti no lance. Aos 22’, bela trama no ataque do Galo, Elder para Jones que cruzou para Israel, o camisa 2 tocou para o meio da área e Elder finalizou com força, mas a bola bateu no zagueiro do adversário. Aos 29’, depois de tanto tentar, saiu o gol do Tupi. Fabinho recebeu pela direita e cruzou na medida para Jonathan Chula, o camisa 9 do Galo, bem posicionado, só escorou de cabeça colocando no fundo das redes, abrindo o placar do clássico. E o primeiro tempo, terminou assim, 1 a 0 para o Tupi.
Já o segundo tempo começou com o empate do Tupynambás. Logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro William Thuram ganhou dos defensores Carijós e, de cabeça, empatou o jogo. A partir daí, a partida ficou mais equilibrada, e o Tupynambás passou a ter mais o controle da bola, mas sem criar grandes oportunidades, após as alterações do comandante Flávio Tinoco, o Tupi voltou a criar oportunidades, principalmente através de Léo Reis, o atacante, que entrou no segundo tempo, passou a criar as melhores oportunidades ofensivas do Tupi. Na parte final do jogo, o Tupi fez uma blitz na área adversária, mas sem sucesso. Final: 1 a 1.

Próximo compromisso
O Galo volta a campo no próximo sábado (06) para enfrentar o Varginha, às 16h00, novamente no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O confronto é válido pela segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro do Módulo II. O elenco Carijó, que folgou no domingo (30), se reapresenta na tarde de segunda-feira (01) e inicia a preparação para o próximo desafio.
Ficha técnica
Tupynambás 1x1 Tupi – 1ª Rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II
Local: Mário Helênio (Juiz de Fora)
Data e hora: 29/04/2022 às 15h30
Público/Renda: 2142 pessoas | R$ 27.480,00
Árbitro: Antonio Márcio Teixeira da Silva
Árbitro Assistente 1: Marciano Pires de Lima
Árbitro Assistente 2: Gabriel Luis Santos
Quarto Árbitro: Jonas Alves Henrique
Analista De Campo: Flavio Henrique Coutinho Teixeira
Cartões amarelos: Yuan (Tupynambás) e Yann (Tupi)
Gols: 29’ 1ºT Jonathan Chula (Tupi); 02’ 2ºT William Thuram (Tupynambás)
Escalação do Tupynambás
Juliano Chade; Yuan (Gui Bernardes), William Thuram, Felipe Alves (Cris) e Espeto Jr.; Mogango, Jhon, PK (Patrick Gama) e Jeferson Maranhense (Cordeiro); Marlon Maranhão (Marcelinho) e Reis.
Técnico: Rafael Novaes
Escalação do Tupi
Danilo; Israel (Léo Reis), Roberto Júnior (Yann), Matheus Reis, Lucas Straub e Elder; Gean Miller, Araruama e Jones Carioca (Felipe Araújo); Fabinho (Daniel Reis) e Jonathan Chula.
Técnico: Flávio Tinoco
Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Tupi como a fonte da informação.