Tupi e União Luziense empatam por 0 a 0 no Mário Helênio

Partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II

Tupi não conseguiu furar o forte bloqueio do União Luziense | Foto: Tiago Castilho/Tupi FC

Pela terceira rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II, o Tupi recebeu o União Luziense, na tarde deste sábado (07), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e ficou no empate em 0 a 0. Com o resultado, o Galo Carijó foi a quatro pontos e se manteve na oitava colocação da competição. Já o União Luziense, somou seu segundo ponto, em três jogos, e ocupa a nona colocação.


O jogo


A partida iniciou com uma voltagem mais baixa, com as duas equipes se estudando, sem criarem grandes oportunidades de gol. O União Luziense, desde o primeiro minuto, mostrou que veio a Juiz de Fora para não perder, a equipe de Santa Luzia montou um forte setor defensivo, que não deixava espaços, desta forma, o Tupi pouco criava, tendo muitas dificuldades para furar o bloqueio dos visitantes. Aos 21’, um lance polêmico, o goleiro do União saiu jogando errado, o meia Fabrício Marabá dominou a bola, avançou, e finalizou em direção ao gol, no caminho, a bola bateu no braço do defensor adversário, que amorteceu o chute, facilitando a defesa do goleiro, contudo, a arbitragem considerou o lance normal e nada marcou. Aos 33’, Muller Fernandes recebeu lançamento de Marabá, dominou no peito e bateu com força, mas a bola saiu sobre o gol. Fim de um primeiro de poucas emoções.


O segundo tempo iniciou como terminou o primeiro, o Tupi buscando soluções ofensivas, enquanto o União Luziense se mantinha fechado. O treinador Ademir Fonseca foi mexendo na equipe, buscando alternativas para furar a defesa adversária, mas sem sucesso. O lance mais perigoso da segunda etapa só veio aos 40’, novamente com Muller Fernandes, que recebeu na entrada da área, avançou e bateu com perigo, mas pela linha de fundo. Nos minutos finais, o Galo ainda tentou, na base do sufoco, chegar ao gol da vitória, mas não conseguiu. No fim, 0 a 0.


A torcida, mais uma vez compareceu e cantou os 90 minutos, mostrando que a cada dia, acredita mais na equipe. Foram ao Mário Helênio, 693 torcedores, sendo 506 pagantes, com uma renda de R$6.600,00.


Próximo compromisso


O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (11) para enfrentar o Aymorés, às 19h30, no estádio Affonso de Carvalho, em Ubá. O confronto é válido pela quarta rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro do Módulo II. O elenco Carijó ganha folga neste domingo e se reapresenta na tarde de segunda-feira (09).


Ficha técnica

Tupi 0x0 União Luziense – 3ª Rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II

Local: Mário Helênio

Data e hora: 07/05/2022 às 15h30

Árbitro: Joao Luiz Gomes Neto

Árbitro Assistente 1: Marcelo Giovanni Bertolini De Souza

Árbitro Assistente 2: Gabriel Luis Santos

Quarto Árbitro: Esdras Henrique Goncalves Do Couto

Inspetor: Juliano Lopes Lobato

Cartões amarelos: Izaias (LUZ), Diego Luis (LUZ), Elder (TUP), Rafinha Borges (TUP), Daniel Cicarelli (TUP)

Gols: -


Escalação do Tupi

João Lucas; Adson, Emerson, Wellyson e Elder; Rafinha Borges, Jeffinho, Raphael Toledo (Daniel Cicarelli) e Fabrício Marabá (Pedro Vitor), Sávio (Vitinho) (Willy) e Muller Fernandes.

Técnico: Ademir Fonseca.


Escalação do União Luziense

Edson; Júlio César, Samuel, Nilo (Laércio) e Maicon; Breno, Thiaguinho, Izaias (Magalhães) e Diego Luis (Wisley); Pedro Gabriel e Maikon Leite (Luiz Felipe).

Técnico: Gerson Evaristo.


Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Tupi como a fonte da informação.