Tupi empata com o Varginha por 0 a 0 em São João del-Rei

Partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II

Foto: Laiza Caldonazo/VEC

Pela quinta rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II, o Tupi empatou em 0 a 0 com o Varginha, na manhã do último domingo (15), na Arena Unimed, em São João del-Rei. O Galo teve o mando de campo, e atuou longe de Juiz de Fora, em função de um evento musical que foi realizado no estádio Mário Helênio, neste último final de semana. Com o resultado, o Galo Carijó foi a oito pontos e momentaneamente ocupa a quarta colocação da tabela de classificação. Já o Varginha, somou seu quinto ponto, e ocupa a sétima colocação.


O jogo


Com uma temperatura bem baixa e uma chuva fina, assim começou a partida na Arena Unimed. O Galo, sabendo da importância da vitória, começou marcando em cima e tentando achar as brechas na defesa do Varginha, que em contrapartida, explorava os contra-ataques, principalmente pelo lado direito de ataque, com o lateral Diego Petrin. Aos 7’, Emerson ganha no meio, avança, faz bom lançamento para Willy, o atacante cruza, mas o defensor afasta o perigo. Aos 10’, foi a vez do Varginha assustar, ataque perigoso pela direita, Diego Petrin chega na linha de fundo, cruza e o atacante finaliza pela linha de fundo. Os 29’, ataque perigoso do Galo, Willy faz boa pela esquerda, pedala, passa pelo zagueiro e chuta, para boa defesa do goleiro Wesley. Aos 35’, o Galo chega perto do primeiro gol. Willy faz boa jogada, toca no meio para Jeffinho, o camisa 7 domina, e chuta e a bola sai raspando a trave do Varginha. Aos 40’, mais uma chance Carijó, Marabá cobra falta perigosa, o goleiro defende, e no rebote, Toledo bate pra fora, com desvio da zaga para escanteio. O Galo continuava pressionando, e aos 43”, Rafinha Borges pega o rebote da zaga e bate com força, mas a bola sai pela linha de fundo, com muito perigo. Mesmo criando boas oportunidades, o Galo não conseguiu marcar e a primeira parte ficou no 0 a 0.


O segundo tempo iniciou como terminou o primeiro, o Tupi buscando o gol, e logo no primeiro minuto, Marabá chegou livre pela direita e bateu com força para grande defesa do goleiro Wesley. O treinador Ademir Fonseca começou a buscar soluções, e promoveu e estreia do lateral Romarinho, que entrou muito bem no jogo, substituindo Adson, que saiu machucado, em seguida colocando Sávio no lugar de Marabá. O Tupi buscava de todas as formas o gol, mas esbarrava num organizado Varginha, que também assustava, chegando a acertar a trave Carijó em certo momento do jogo. Nos minutos finais, o Galo foi para o abafa, contudo, nada do gol sair. No fim, 0 a 0.


Próximo compromisso


O Galo volta a campo no próximo sábado (21) para enfrentar o Uberaba, às 18h30, no estádio Engenheiro João Guido (Uberabão), em Uberaba. O confronto é válido pela sexta rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro do Módulo II. O elenco Carijó ganha folga nesta segunda (16) e se reapresenta na manhã de terça-feira (17).


Ficha técnica

Tupi 0x0 Varginha – 5ª Rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II

Local: Arena Unimed (São João del-Rei)

Data e hora: 15/05/2022 às 10h30

Árbitro: Daniel Da Cunha Oliveira Filho

Árbitro Assistente 1: Luiz Antônio Barbosa

Árbitro Assistente 2: Gabriel Luis Santos

Quarto Árbitro: Francielly Fernanda Lima De Castro

Inspetor: Joel Tolentino Damata Júnior

Cartões amarelos: Elivelton (VEC), João Lucas (TUP), Bruno Tofanelli (VEC), Pedro Vitor (TUP).

Gols: -


Escalação do Tupi

João Lucas; Adson (Romarinho), Emerson, Wellyson e Elder (Lucas Abreu); Rafinha Borges, Jeffinho, Raphael Toledo e Fabrício Marabá (Sávio), Willy e Pedro Vitor.

Técnico: Ademir Fonseca.


Escalação do Varginha

Wesley Mafuá; Diego Petrin, Elivelton (Guilherme), Bruno Tofanelli e Carlinhos; Marinho, Ruan (Gabriel Tanque), Arthur (Yuri) e Luan (Breno Zidane); Gabriel Porquinho e Leandrinho (David Boca).

Técnico: Tiago Miguel.

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Tupi como a fonte da informação.