Tupi encara o Boa Esporte, nesta quarta, pelo Módulo II do Mineiro

Partida será realizada no Dilzon Melo, em Varginha, às 19h30 e é válida pela nona rodada

Foto:Tiago Castilho/Tupi FC

O Tupi visita o Boa Esporte, nesta quarta-feira (01), às 19h30, no Estádio Dilzon Melo (Melão), em Varginha. O jogo é válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II. O Galo Carijó vai em busca de um resultado positivo para voltar ao grupo dos seis classificados para a próxima fase. O Tupi é o sétimo colocado com 12 pontos, enquanto o Boa Esporte é o segundo, com 14 pontos.


O treinador Ademir Fonseca tem apenas dois desfalques para a partida, o volante Felipe Pelles, que segue se recuperando de uma contusão no joelho e o zagueiro Emerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Galo tem seis jogadores pendurados: Hiroshi, Rafinha Borges, Wellyson, João Lucas, Adriano Alves e Fabrício Marabá. O comandante Carijó prega respeito ao Boa, mas deseja buscar um grande resultado em Varginha: “Temos que jogar pra ganhar, um resultado positivo nos coloca na briga pela classificação, se não fosse o nosso saldo de gols ruim, estaríamos no G6. Vamos jogo a jogo, o Boa é um dos principais candidatos ao acesso, mas mesmo com nossas limitações, vamos tentar buscar o melhor resultado possível, que é a vitória, mas o importante é pontuarmos aqui (em Varginha).”


Tupi e Boa Esporte se enfrentaram oito vezes, com ampla vantagem Carijó, com seis vitórias, um empate e uma derrota. Ainda como Ituiutaba (antes da mudança para Varginha), as equipes tiveram grandes confrontos, inclusive decidindo a Taça Minas Gerais de 2007, sendo o Ituiutaba campeão nos pênaltis. As equipes se enfrentaram também duas vezes pelo Campeonato Brasileiro da Série C.


Logística especial


O Tupi está concentrado desde o início da noite de ontem (31) num hotel no centro de Varginha, onde fica até o almoço de sexta-feira (03), quando segue direto para Betim, onde enfrenta os donos da casa, no sábado (04), às 15h00, pela décima rodada do Módulo II. A equipe realiza dois treinamentos em Varginha, na tarde de quinta-feira (02), no CT do Boa Esporte e na manhã de sexta (03), em local ainda indefinido. A diretoria optou por essa logística com objetivo de diminuir o nível de desgaste dos atletas, que vem em uma grande sequência de viagens e jogos.


Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Tupi como a fonte da informação.