Tupi encerra a preparação para enfrentar o Ipatinga

Galo Carijó vai até Ipatinga nesta quarta (27) para encarar os donos da casa, às 19h30, no Ipatingão

Ademir conversa com os atletas antes do início das atividades | Foto: Roney Testa/Tupi FC

O Tupi Foot Ball Club encerrou a preparação nesta terça-feira (26), em Coronel Fabriciano, para enfrentar o Ipatinga, quarta-feira (27), às 19h30, no Ipatingão. O jogo é válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II.


O treinador Ademir Fonseca comandou um treinamento leve no Estádio Louís Ensch, do Social Futebol Clube, com suporte do Preparador Físico, Luis Augusto, ao mesmo tempo que Walker Campos trabalhava, em separado, com os goleiros. No fim, os atletas realizaram o famoso rachão em alto astral.


O Galo viajou com 20 atletas, sendo que Sávio e Pedro Vitor ainda não estão totalmente regularizados. Muller Fernandes, que viajou com um desconforto, treinou normalmente e deve ir para o jogo. A delegação seguiu na segunda-feira a tarde e escolheu Coronel Fabriciano para ficar concentrado e realizar a última atividade antes da estreia.


Tupi e Ipatinga já se enfrentaram em 26 oportunidades, por competições distintas: Mineiro Módulo I, Mineiro Módulo II, Taça Minas Gerais e pelo Campeonato Brasileiro da Série C. A vantagem é do Ipatinga, que conquistou 13 vitórias, contra 7 vitórias do Tupi e 6 empates. Nos dois últimos confrontos, válidos pelo Módulo II, deu Tupi, sendo o último, na temporada de 2021, em partida realizada no Mário Helênio, vitória por 2 a 1, gols de Tavinho e Renan.


Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Tupi como a fonte da informação.