Tupi enfrenta o Betim, neste sábado, na Arena Vera Cruz

Partida é válida pela décima rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II

Foto:Tiago Castilho/Tupi FC

Após grande vitória diante do Boa Esporte em Varginha, o Tupi seguiu, na tarde desta sexta-feira (03) para Betim, onde enfrenta os donos da casa, neste sábado (04), às 15h00, na Arena Vera Cruz. O jogo é válido pela décima e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. O Galo Carijó vai em busca de um resultado positivo para garantir, de maneira antecipada, sua classificação para a próxima fase. O Tupi é o terceiro colocado com 15 pontos, enquanto o Betim é o líder, com 17 pontos. Os seis primeiros colocados avançam para o hexagonal final.


Com o objetivo de diminuir o nível de desgaste dos atletas, a diretoria Carijó realizou uma logística especial para esta partida. A delegação ficou concentrada em Varginha, após o confronto contra o Boa, e seguiu na tarde desta sexta (03) para Betim. A comissão técnica decidiu suspender os treinamentos que seriam realizados em Varginha e preferiu manter a equipe 100% descansada. Vale lembrar, que o Tupi vem de uma sequência grande de jogos e viagens.


O Tupi tem tido uma tabela bastante desfavorável durante a competição. Considerando que a partida diante do Varginha, que foi mando de campo do Galo, mas foi disputada em São João del-Rei, à partir do jogo diante do Aymorés, válido pela quarta rodada até o jogo da décima rodada, frente ao Betim, serão sete jogos, sendo apenas um realizado em Juiz de Fora e seis viagens. Contando com o jogo deste final de semana, até o momento, serão 10 jogos, sendo três em Juiz de Fora e sete fora de casa. Mesmo diante dessas circunstâncias, o Tupi ocupa a terceira colocação e está vivo na busca pela classificação para o hexagonal final.


O treinador Ademir Fonseca tem apenas dois desfalques para a partida, o volante Felipe Pelles, que segue se recuperando de uma contusão no joelho e o capitão João Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Rafinha Borges, vetado do último jogo após apresentar um quadro gripal, se recupera e ainda é dúvida para a partida. O Galo tem cinco jogadores pendurados: Hiroshi, Rafinha Borges, Wellyson, Adriano Alves e Fabrício Marabá. Com a suspensão de João Lucas, Matheus Cabral deverá ganhar uma nova oportunidade. O goleiro não atua desde a estreia na competição diante do Ipatinga. Matheus fala da felicidade em poder voltar a jogar: “Poder voltar a atuar é de uma extrema felicidade para mim, estou trabalhando muito forte e desejo manter o que está sendo feito e poder sair de Betim classificado, que é o mais importante.”


Tupi e Betim se enfrentaram apenas duas vezes na história, com uma vitória para o Betim e um empate. O último confronto foi realizado na temporada passada, pelo Campeonato Mineiro do Módulo II, em Juiz de Fora, e terminou empatado por 1 a 1. Logo após a partida em Betim, a delegação retorna para Juiz de Fora. A reapresentação será na segunda-feira (06), às 15h30, no Salles Oliveira.


Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Tupi como a fonte da informação.