Partida serve de preparação visando a estreia no Módulo II do Campeonato Mineiro

O Tupi Foot Ball Club realiza neste sábado (16), às 15h, no Estádio Salles Oliveira, um jogo-treino contra o Olaria Atlético Clube, do Rio de Janeiro, como parte da preparação para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II, que terá início no dia 27 de abril. A atividade terá a presença do torcedor, que poderá reencontrar a equipe após um longo tempo. Para ter acesso ao jogo, o torcedor deverá levar 2kg de alimentos não perecíveis.
O elenco do Tupi iniciou a preparação para a competição estadual no dia 29 de março, e vem realizando um forte trabalho, tanto físico, como técnico e tático, com treinamentos em dois períodos quase todos os dias. O treinador Ademir Fonseca fala da expectativa para o jogo-treino: “Vamos fazer esse jogo-treino para movimentar o grupo, para que possamos dar rodagem aos atletas e fugir um pouco da rotina de treinamento. Ritmo de treino é uma coisa, e jogar contra uma equipe que ainda não nos conhece, o ritmo é outro.”
Tupi e Olaria já se enfrentaram 9 vezes na história, com absoluto equilíbrio, três vitórias para cada lado e três empates. O último jogo entre as equipes foi no dia 25 de março de 1984, em amistoso disputado no Salles Oliveira, com vitória do Olaria por 1 a 0.
O Galo vem trabalhando com 25 atletas, mesclando jogadores com mais rodagem e jogadores mais jovens e promissores. Confira abaixo o elenco já confirmado oficialmente:
Goleiros
MATHEUS CABRAL
DAVYD
Laterais direito
GABRIEL CASSIMIRO
JEFFINHO
LUCAS HENRIQUE
Laterais esquerdo
ROMARINHO
THIAGO MATHEUS
EDWARDES JÚNIOR
Zagueiros
ADRIANO ALVES
WELLYSON
EMERSON
ARTHUR MINOTA
JUAN
Volantes
RAFINHA BORGES
FELIPE PELLES
DANIEL CICARELLI
Meias
LUCAS ABREU
HIROSHI
FABRÍCIO MARABÁ
Atacantes
WILLY
MULLER FERNANDES
SÁVIO
PEDRO VITOR
KASSINHO
CAIO
O Tupi estreia no Módulo II contra o Ipatinga, no Vale do Aço, no dia 27 de abril. Logo em seguida, na segunda rodada, o Galo enfrenta o Tupynambás, no clássico Tu-Tu, no dia 01 de maio, às 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Tupi como a fonte da informação.