Tupi faz grande jogo e vence Boa Esporte em Varginha

Raphael Toledo marcou o gol da vitória Carijó

Foto: Mário Purificação/Boa Esporte

Pela nona rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II, o Tupi foi até Varginha, na noite da última quarta-feira (01), no Estádio Dilzon Melo "Melão" e venceu o Boa Esporte por 1 a 0. O gol único do jogo foi marcado por Raphael Toledo, aos 38’ do segundo tempo, após linda cobrança de falta. Com o resultado, o Galo Carijó assumiu a terceira colocação com 15 pontos, mesma pontuação do vice-líder, Democrata, porém o Galo tem um menor saldo de gols. O líder é o Betim Futebol, que soma 17 pontos.


O jogo


O Tupi entrou em campo precisando muito somar pontos para continuar vivo na luta pela classificação para o hexagonal final. Desta forma, o Galo Carijó tomou as rédeas da partida, tendo maior posse e criando as melhores oportunidades. A novidade foi a entrada de Gabriel Cassimiro no lugar de Rafinha Borges, que sentiu um quadro gripal e foi vetado. Aos 7’, o Galo chegou bem pela direita, Marabá recebeu em boas condições, mas o cruzamento saiu bem ruim e foi para fora. Aos 16’, o Tupi chegou novamente, Muller Fernandes recebeu pelo meio, girou e bateu, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 20’, o Boa tentou sair jogando, o ataque Carijó apertou a marcação e o goleiro Boveta chutou em cima do próprio companheiro e a bola quase entrou. Aos 22’, o ataque mais perigoso do Boa no jogo, quando Gersinho apareceu em boas condições e chutou para grande defesa de João Lucas. Aos 26’, o goleiro Carijó voltou a aparecer, após chute de fora, o camisa 1 se esticou e mandou a bola para escanteio. Aos 33’, o Tupi fez uma verdadeira blitz na defesa do Boa, e Muller Fernandes quase marcou.


O golaço Carijó de Raphael Toledo - Imagens: TV Boa Esporte Clube


No segundo tempo, o panorama se manteve o mesmo, com o Tupi melhor na partida, criando as melhores chances enquanto o Boa Esporte quase não criava. O time alvinegro se manteve bem postado, não dando brechas para o ataque dos donos da casa. Aos 14’, boa trama pela direita, Hiroshi cruzou, mas a zaga afastou, no rebote, Hiroshi bateu de esquerda, mas o chute saiu fraco. Aos 35’, Willy, que tinha acabado de entrar, rabiscou para cima da defesa do Boa, avançou e finalizou, mas o goleiro defendeu. Aos 38’, o grande lance da partida. Após falta na intermediária de ataque Carijó, Fabrício Marabá rolou para o lado e Raphael Toledo bateu com extrema precisão, no ângulo do goleiro Alencar, marcando um belíssimo gol. Nos minutos finais, o Tupi continuou controlando o jogo, e no final, levou os três pontos para casa. Galo 1 a 0.


Próximo compromisso


O Galo volta a campo no próximo sábado (04), para enfrentar o Betim, às 15h00, na Arena Vera Cruz, em Betim. O confronto é válido pela décima e penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro do Módulo II. Uma vitória dará a classificação antecipada ao Galo para a próxima fase. O elenco Carijó segue em Varginha até sexta-feira (03), quando segue para Betim. A diretoria Carijó decidiu realizar uma logística especial nesta semana, com o objetivo de diminuir o nível de desgaste dos atletas.


Ficha técnica

Boa Esporte 0x1 Tupi – 9ª Rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II

Local: Dilzon Melo “Melão”

Data e hora: 01/06/2022 às 19h30

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento

Árbitro Assistente 1: Frederico Soares Vilarinho

Árbitro Assistente 2: Magno Arantes Lira

Quarto Árbitro: Esdras Henrique Goncalves Do Couto

Analista De Campo: Cleibimar Rezende Ferreira

Cartões amarelos: Elder (TUP), Pingo (TUP), Hélder (BOA), João Lucas (TUP).

Gol: Raphael Toledo 38’2ºT (TUP).


Escalação do Boa Esporte

Alencar; Hélder, Lula, Júnior Henrique e Neto Borges; Everton Dias, Wellissol (Montaño), Aruá e Dionathã (Pedrinho); Taiberson (Matheuzão) e Gersinho.

Técnico: Gabardo Júnior.


Escalação do Tupi

João Lucas; Adson, Adriano Alves, Wellyson e Elder; Gabriel Cassimiro, Jeffinho, Hiroshi (Raphael Toledo) e Fabrício Marabá, Pingo (Willy) e Muller Fernandes.

Técnico: Ademir Fonseca.


Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Tupi como a fonte da informação.