Tupi faz grande partida e vence Aymorés, em Ubá

Partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II

Foto: Roney Testa/Tupi FC

Pela quarta rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II, o Tupi foi até Ubá, na noite da última quarta-feira (11), no Estádio Affonso de Carvalho e venceu o Aymorés por 2 a 1. Os dois gols do Galo foram marcados por Willy, enquanto Leonardo descontou para os donos da casa. Com o resultado, o Galo Carijó foi a sete pontos e subiu para a terceira colocação da competição, enquanto o Aymorés permanece com quatro pontos, caindo para a décima posição.


O jogo


Uma alteração logo aos 6’ de jogo mudaria todo o cenário da partida. Logo no início, Gabriel Cassimiro sentiu uma lesão e precisou ser substituído, em seu lugar, entrou o jovem atacante Willy, que se transformaria no grande protagonista da noite. O Tupi entrou muito bem postado em campo, muito firme e demonstrando muita intensidade. O plano de jogo do treinador Ademir Fonseca funcionou e o Galo foi dominando a partida, criando as melhores oportunidades, sem dar muitas chances aos donos da casa, que tinham grande apoio dos torcedores que lotaram o Affonso de Carvalho.


O primeiro gol Carijó - Imagens: Eleven Sports


Aos 24’, Fabrício Marabá cobrou falta em direção à área, a bola foi direto para o gol e o goleiro do Aymorés teve que fazer uma difícil defesa. Aos 27’, o Galo chegou novamente. Boa jogada pela direita, Rafinha Borges recebeu na entrada da área, e finalizou com força, mas sobre o gol. O bom ritmo Carijó foi premiado aos 43’, quando após uma rebatida da zaga alvinegra, Muller Fernandes dominou, avançou pelo meio, em grande jogada individual, e lançou Willy na direita, o atacante do Galo foi mais esperto que o defensor do Aymorés, ganhou à frente e tocou na saída do goleiro, era o primeiro gol do Galo. Aos 49’, o Galo ainda quase marcou o segundo, após boa cobrança de falta de Rafinha Borges, que exigiu grande defesa do goleiro.


O segundo tempo manteve o mesmo padrão, o Galo bem postado e o Aymorés buscando soluções para chegar até o gol Carijó. Logo aos 3’, boa trama do Galo, Jeffinho recebeu na entrada da área e bateu colocado, mas a bola saiu por cima do gol. O Aymorés, no embalo da torcida, foi buscando de todas as formas o empate, e num lance de bola parada, conseguiu. Aos 27’, Leonardo cobrou falta com força, na entrada da área, e marcou um belo gol para os donos da casa. Esse momento foi o único de instabilidade do Tupi, que logo em seguida se recompôs e foi em busca do gol da vitória.



O segundo gol Carijó - Imagens: Eleven Sports


Aos 34’, Muller Fernandes, cobrando falta, exigiu mais uma grande defesa do goleiro adversário. Mas aos 37’, não teve jeito, em belíssima jogada do Galo, que começou no campo de defesa, com toques rápidos, a bola chegou até Muller na ponta direita, o camisa 9 cruzou na medida para Willy, que tocou para o gol, selando a vitória Carijó, e dando alegria aos torcedores do Galo, que marcaram presença em bom número no estádio e fizeram uma grande festa.



Próximo compromisso


O Galo volta a campo no próximo domingo (15) para enfrentar o Varginha, às 10h30, na Arena Unimed, em São João del-Rei. O confronto é válido pela quinta rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro do Módulo II. A partida é mando de campo do Galo, mas o clube, impedido de atuar em Juiz de Fora, por conta de um evento cultural no estádio Mário Helênio, precisou escolher outra praça para mandar a partida. O elenco Carijó se reapresenta na tarde desta quinta-feira (12) visando o próximo compromisso.


Ficha técnica

Aymorés 1x2 Tupi – 4ª Rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II

Local: Affonso de Carvalho (Ubá)

Data e hora: 11/05/2022 às 19h30

Árbitro: Erik Giovanni Fernandes

Árbitro Assistente 1: Marcyano Da Silva Vicente

Árbitro Assistente 2: Ricardo Vieira Rodrigues

Quarto Árbitro: Taitson Jose De Oliveira

Inspetor: Joel Tolentino Damata Júnior

Cartões amarelos: Miguel (AYM), Elder (TUP), Michel Elói (AYM), Wellyson (TUP), Matheus (AYM), Muller Fernandes (TUP), Fabrício Marabá (TUP).

Gols: Willy 43’1ºT, 37’ 2ºT (TUP); Leonardo 27’2ºT (AYM).


Escalação do Aymorés

Serjão (Diego); Paulo Vitor, Alan Ferreira (Matheus), Alan Caldeira e Weslley; Michel Elói (Leonardo), Alemão (Bambam), Thomas e Neto; Thiago André (Miguel) e Rael.

Técnico: Gustavo Brancão.


Escalação do Tupi

João Lucas; Adson, Emerson, Wellyson e Elder; Rafinha Borges, Jeffinho (Felipe Pelles), Raphael Toledo e Fabrício Marabá (Pedro Vitor), Gabriel Cassimiro (Willy) e Muller Fernandes (Sávio).

Técnico: Ademir Fonseca.



Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Tupi como a fonte da informação.