top of page

Tupi goleia União Luziense e entra no G6 do Módulo II

Partida foi válida pela sétima rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro

Foto: Reprodução Canal do União Luziense no YouTube

Pela sétima rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II, o Tupi visitou o União Luziense, na noite do último sábado (27), na Arena Frimisa, em Santa Luzia, e não tomou conhecimento do adversário, aplicando uma goleada de 5 a 1. Os gols foram marcados por Felipe Araújo (2), Léo Reis, Matheus Reis e Renan Mello. Com os cinco gols marcados, o Tupi atingiu a marca de melhor ataque da competição com 11 gols. Com os resultados, o Tupi subiu para a quinta posição, provisoriamente, com 11 pontos ganhos, sendo que restam dois jogos para o encerramento da rodada, que acontecem neste domingo (28), Uberlândia x Varginha e Boa Esporte x Nacional, contudo, independente dos resultados, o Tupi não sai do G6, que é a zona de classificação para o hexagonal final da competição.


O jogo


O Tupi começou arrasador, já desde o primeiro minuto tomando as ações do jogo e atacando a equipe do União Luziense. Logo aos 11’, Elder lançou Felipe Araújo pela direita, o camisa 11 deu um belo corte no zagueiro e bateu para o gol, o zagueiro adversário ainda tentou tirar, mas a bola já tinha entrado, era o primeiro gol Carijó no jogo. Aos 14’, o União chegou com perigo, mas Patrick, que estreava como titular na meta Carijó, fez uma bela defesa. Aos 22’, o Galo chegou ao segundo gol. Daniel Reis tentou jogada pelo meio, a defesa adversária abafou, e no rebote, de primeira, Léo Reis bateu com categoria colocando no ângulo do goleiro, um belo gol do Galo. Aos 27’, Patrick trabalhou bem novamente, após o atacante do União chegar bem pela esquerda e bater com força, para boa defesa do camisa 1 Carijó. Aos 33’, o Tupi marcou o terceiro. Cobrança de falta pela direita, Gean Miller bateu e colocou na cabeça do Matheus Reis, livre, o zagueiro colocou no fundo das redes. E assim terminou o primeiro tempo, Tupi 3 a 0.


O Segundo começou logo com mais uma grande defesa do goleiro Patrick, aos 3’, Vacilo da defesa Carijó e da entrada da área, o atacante do Luziense bateu e o Patrick foi buscar. Aos 5’, foi a vez do Galo quase marcar o quarto gol, Fabinho recebeu livre, de frente para o gol, mas bateu fraco e goleiro defendeu. Aos 7’, belo contra-ataque do Tupi, Léo Reis entrou pela esquerda e bateu, mas o goleiro rebateu. Aos 17’, mais um gol Alvinegro. Felipe Araújo recebeu na entrada da área, virou e bateu de canhota no cantinho do goleiro do União, fazendo 4 a 0 no jogo. Aos 27’, o União tentou mais uma vez, mas Patrick executou mais uma defesa espetacular. Aos 39’, o União Luziense fez o gol de honra. William Amorim recebeu já dentro da área e bateu com categoria, no ângulo, sem chances para Patrick. Mas aos 46’, Renan deu lindo passe para Jones Carioca que recebeu de frente para o gol, e dentro da área foi derrubado por trás e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Renan Mello deu uma cavadinha e marcou o quinto gol do Galo, sacramentando a vitória por 5 a 1.



Próximo compromisso


O Galo volta a campo no próximo sábado (03/06), para enfrentar o North, às 15h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. O confronto é válido pela oitava rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro do Módulo II.


Ficha técnica

União Luziense 1x5 Tupi – 7ª Rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II

Local: Arena Frimisa (Santa Luzia)

Data e hora: 27/05/2022 às 19h00

Árbitro: Adilio Ribeiro da Silva

Árbitro Assistente 1: Valdeci Ângelo da Silva

Árbitro Assistente 2: Willian Douglas Basilio Dias

Quarto Árbitro: Alexander Medeiros Xavier

Analista De Campo: Flavio Henrique Coutinho Teixeira

Cartões amarelos: Júlio (UNL), Gean Miller (TUP).

Cartão vermelho: Júlio (UNL).

Gols: Felipe Araújo 10’1ºT 16’ 2ºT, Léo Reis 22’ 1ºT, Matheus Reis 34’ 1ºT, Renan Mello 48’ 2ºT (TUP); William Amorim 39’ 2ºT (UNL).


Escalação do União Luziense

Fabio Szymonek; Júlio, Taison, Gabriel e Lucas; Izaias Junio, Alessandro (Bruno Cardoso), Francisco Manoel (Ronir) e Kaue (Filipe); Léo Aquino (Diego) e Caique (William Amorim).

Técnico: André Lima.


Escalação do Tupi

Patrick Ritter, Adson, Lucas Straub, Matheus Reis e Elder (Bruno Boca); Romário, Gean Miller (Eberson) e Daniel Reis (Jones Carioca); Felipe Araújo (Kassinho), Léo Reis e Fabinho (Renan Mello).

Técnico: Wesley Assis.


Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Tupi como a fonte da informação.

bottom of page