Tupi participa de Conselho Técnico e confirma participação no Módulo II do Campeonato Mineiro

Clube já vem se planejamento e deseja ter equipe competitiva


Foto: Divulgação

O Tupi Foot Ball Club, representado pelo Vice-Presidente de Futebol, Jeferson Vitor, e pelo Diretor de Futebol, Adil Pimenta, participou, na tarde desta quarta-feira (23), do Conselho Técnico do Campeonato Mineiro da Primeira Divisão Módulo II 2022, evento que foi realizado na sede da Federação Mineira de Futebol, em Belo Horizonte. Durante o evento, o clube confirmou sua participação na competição, que terá início no dia 27 de abril e término previsto para 30 de julho, sendo a primeira fase até 11 de junho. A tabela detalhada será divulgada em breve.


A reunião contou com representantes das doze equipes participantes, além do Tupi, também estiveram presentes: Tupynambás, Aymorés, Nacional de Muriaé, Uberaba, Ipatinga, Betim, Democrata de Sete Lagoas, União Luziense, Coimbra, Varginha e Boa Esporte.


Durante a reunião, ficou definido o regulamento e a fórmula de disputa da competição. Os doze participantes se enfrentam em turno único na primeira fase, com onze rodadas, classificando seis equipes para o hexagonal final, que será em ida e volta. As duas últimas colocadas na primeira fase serão rebaixadas para a Segunda Divisão, já os dois melhores classificados ao final do hexagonal, serão promovidos à Primeira Divisão. O Tupi indicou quarta-feira às 19h30, e sábado às 16h para seus jogos com mando de campo.


O limite total de inscrições por equipe será de 35 atletas e não terá mais a limitação de idade para os atletas relacionados para as partidas. Não será permitida a troca de atletas ou inscrição de novos jogadores para o hexagonal final. Com relação as transmissões dos jogos, fica na responsabilidade de cada mandante negociar. A presença do público está liberada, respeitando os protocolos de cada praça. As taxas de arbitragem serão rateadas de forma igualitária para todos os clubes.


O Tupi vai em busca do acesso para a elite do futebol mineiro, quando disputou pela última vez em 2019.


Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Tupi como a fonte da informação.