Tupi perde por 3 a 0 para o Democrata na Arena do Jacaré

Galo permanece com onze pontos no Módulo II e se mantém na zona de classificação para a próxima fase

Foto: Atila Kassius

Pela sétima rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II, o Tupi foi derrotado pelo Democrata por 3 a 0, na noite da última quarta-feira (25), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com o resultado, o Galo Carijó permaneceu com onze pontos e caiu para a sexta colocação da competição, se mantendo, assim, na zona de classificação para o hexagonal final.


O jogo


Tem aqueles dias que nada dá certo, assim foi a noite de quarta-feira (25) Carijó em Sete Lagoas. O Democrata jogava em seus domínios e contava com o apoio do torcedor, que foi em bom número ao estádio. A partida começou muito equilibrada, sem grandes oportunidades para ambos os lados. O Tupi defendia bem e tinha dificuldades para encontrar as jogadas de ataque, enquanto o Democrata, explorava a velocidade dos seus atacantes e finalizações de fora da área. Quando o primeiro tempo encaminhava para o 0 a 0, aos 43 minutos, a arbitragem assinalou falta para o Democrata próxima à área Carijó. Na cobrança, Cesinha bateu com força, João Lucas desviou a bola que bateu no travessão, na sequência, no bate-rebate, a bola sobrou livre para o atacante Jeferson que bateu com força, sem chances para o goleiro Carijó. Final de primeiro tempo, 1 a 0 Democrata.


Na volta do segundo tempo, não deu muito tempo de se organizar, e o Democrata chegou ao segundo gol. Aos 5’, o experiente zagueiro Carciano se antecipou, após cobrança de escanteio, e escorou para o gol para fazer o segundo. À partir daí, o treinador Ademir Fonseca realizou algumas mexidas buscando uma melhora de performance do Galo, mas nada funcionava e o Democrata continuava controlando o jogo. Aos 42’, o Jacaré chegava ao terceiro gol, após chute na lateral do campo que desviou na zaga Carijó, enganando o goleiro João Lucas. No fim, um amargo 3 a 0.


Próximo compromisso


O Galo volta a campo já no próximo sábado (28), para enfrentar o Nacional de Muriaé, às 15h30, no estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O confronto é válido pela oitava rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro do Módulo II. O elenco Carijó se reapresenta na tarde desta quinta-feira (26), às 15h30, no Salles Oliveira, e inicia a preparação para o confronto de sábado.


Ficha técnica

Democrata 3x0 Tupi – 7ª Rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II

Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas

Data e hora: 25/05/2022 às 19h30

Árbitro: José Alfredo Filho

Árbitro Assistente 1: Filipe Ramos De Santana

Árbitro Assistente 2: Romulo Correa Gonzaga

Quarto Árbitro: Guttemberg Gonçalves Pinheiro

Inspetor: Renato Cardoso Da Conceição

Cartões amarelos: Muller Fernandes (TUP), Elder (TUP), Rafael (DEM), Caue (DEM), João Pedro (DEM), Cesinha (DEM).

Cartão vermelho: João Pedro (DEM)

Gols: 43’ 1ºT Jeferson, 5’ 2ºT Carciano, 42’ 2ºT Matheus Lima (DEM).


Escalação do Democrata

Luan; kekeu (Jean Rodrigues), Ulisses, Carciano e Thainler; Juliano (Marcelo Brandão), Rafinha, Cesinha; Tito (Radamés), Rodney (Matheus Lima) e Jeferson (Edson Kappa).

Técnico: Paulinho Guará.


Escalação do Tupi

João Lucas; Adson, Emerson, Wellyson e Elder (Lucas Abreu); Rafinha Borges (Adriano Alves), Jeffinho, Raphael Toledo (Pedro Vitor) e Fabrício Marabá (Romarinho), Willy (Sávio) e Muller Fernandes.

Técnico: Ademir Fonseca.


Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Tupi como a fonte da informação.