Tupi recebe o Coimbra e vitória simples garante classificação para o hexagonal

Partida é válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo II

Atletas realizaram última atividade na manhã desta sexta-feira | Foto: Mário Polidoro

O Tupi Foot Ball Club decide, na tarde deste sábado (11), o seu futuro no Módulo II do Campeonato Mineiro 2022. O Galo Carijó recebe o Coimbra Sports, no estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 15h30, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da competição estadual. O Tupi, que ocupa a quinta colocação com 15 pontos, precisa de uma vitória simples para carimbar sua classificação entre os seis finalistas. O Alvinegro juiz-forano ainda pode se classificar com um empate, ou até mesmo com uma derrota, dependendo de uma combinação de resultados. Já o Coimbra, ocupa a última colocação com apenas sete pontos e joga todas suas fichas para escapar do rebaixamento à Segunda Divisão Mineira.


O elenco Carijó finalizou a preparação para o jogo na manhã desta sexta-feira (10), no Salles Oliveira. Logo após o almoço, a delegação entrou em concentração máxima em um hotel localizado no centro de Juiz de Fora. O treinador Ademir Fonseca tem apenas dois desfalques confirmados para a partida decisiva, o volante Felipe Pelles, que segue se recuperando de uma contusão no joelho e o zagueiro Wellyson, que saiu contundido do último confronto diante do Betim, e segue se recuperando de uma lesão muscular. O zagueiro Adriano Alves, sentiu um leve desconforto no treinamento de quinta-feira e é dúvida para o jogo, contudo o atleta está concentrado e fará um teste amanhã, minutos antes do jogo, para saber se estará em condições. O meio-campo Hiroshi não treinou com a equipe nesta sexta-feira e não está relacionado. A equipe não terá desfalques por suspensão.


Tupi e Coimbra jamais se enfrentaram na história, desta forma será o primeiro embate entre os clubes, e justamente num momento decisivo para ambos. Na última rodada, tanto Tupi quanto Coimbra saíram derrotados, o Galo foi superado pelo Betim, fora de casa, por 2 a 1, enquanto o Coimbra perdeu, em casa, para o Boa Esporte por 1 a 0.


Os ingressos para a partida custam R$20 (inteira) e R$10 (meia) e estarão à venda na bilheteria no estádio no dia do jogo. Quem quiser comprar de maneira antecipada nesta sexta-feira (10), até às 18h00, ou até às 11h00 de sábado (11), poderá adquirir na Sede Social do clube, no Estádio Salles Oliveira, na Casa Orion, R. Marechal Deodoro, 170, na Banca do Sérgio, que fica na Rua Floriano, esquina com Getúlio Vargas e na Banca do Régis, que fica na Rua Batista de Oliveira com Santa Rita.


Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Tupi como a fonte da informação.