Tupi se reapresenta nesta segunda-feira e inicia preparação para confronto diante do Democrata

Delegação embarca para Sete Lagoas na tarde de terça-feira (24)

Foto: Roney Testa/Tupi FC

Segue o trabalho! Após a importante vitória contra o Uberaba, no último final de semana, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II, o elenco Carijó se reapresentou na tarde desta segunda-feira (23), no Salles Oliveira, e iniciou a preparação para o confronto diante do Democrata, que acontece na próxima quarta-feira (25), às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Galo assumiu a vice-liderança da competição com 11 pontos, mesma pontuação do líder Betim, que está à frente por conta do saldo de gols.


Os atletas que iniciaram a partida contra o Uberaba fizeram apenas um trabalho regenerativo, com exceção de Muller Fernandes (que realizou o treinamento normal com os demais), enquanto os demais foram a campo e realizaram uma atividade física com o preparador Luis Augusto e em seguida com bola sob o comando do treinador Ademir Fonseca. O atleta Hiroshi está na fase de transição e realizou uma corrida em volta do campo, já Gabriel Cassimiro também segue processo de recuperação e realizou trabalho com a fisioterapeuta, ambos sofreram lesões na posterior da coxa, grau 1. Já o volante Felipe Pelles, sofreu uma lesão no joelho, e precisará ficar 15 dias afastado para tratamento.


O elenco Carijó volta a treinar na manhã de terça-feira (24), e após o almoço, embarca para Sete Lagoas, onde entra em concentração total. A partida terá transmissão da Eleven Sports.


Maratona de viagens


O Tupi tem tido uma tabela bastante desfavorável durante a competição. Considerando que a partida diante do Varginha, que foi mando de campo do Galo, mas foi disputada em São João del-Rei, à partir do jogo diante do Aymorés, válido pela quarta rodada, o confronto diante do Democrata será o quarto jogo seguido fora de Juiz de Fora. Até o momento, o Galo disputou seis jogos no Campeonato Mineiro do Módulo II, porém somente dois deles em Juiz de Fora. Mesmo diante dessas circunstâncias, o Tupi ocupa a vice-liderança, com a mesma pontuação do líder.


Após o confronto diante do Democrata, o Galo, finalmente, voltará a atuar em Juiz de Fora, no estádio Mário Helênio, no próximo sábado (28), diante do Nacional. Contudo, em seguida, terá que realizar mais duas viagens em sequência, para Varginha, onde enfrenta o Boa Esporte no dia 01 de junho, e para Betim, quando enfrenta os donos da casa no dia 04. O Galo encerra sua participação na primeira fase no dia 11 de junho, em Juiz de Fora, diante do Coimbra.


Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Tupi como a fonte da informação.