top of page

Tupi vence equipe Sub-23 do Botafogo no Mário Helênio

Partida amistoso serviu como preparação para o Módulo II do Campeonato Mineiro

Foto: Tiago Castilho/Tupi FC

O Tupi recebeu a equipe Sub-23 do Botafogo de Futebol e Regatas, na tarde do último sábado (18), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, e venceu, de virada, por 2 a 1. Muller Fernandes e Gean Miller marcaram os gols Carijós, enquanto Jô descontou para o Botafogo. A partida foi de caráter amistoso e fez parte do planejamento de preparação da equipe Carijó visando o Campeonato Mineiro do Módulo II.


O Botafogo abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, através do atacante Jô, que recebeu na entrada da área e bateu forte no canto do goleiro Pedro. O empate do Galo veio de pênalti, aos 22 minutos. O artilheiro Carijó, Muller Fernandes, cobrou com categoria, deslocando o goleiro. A virada do Tupi veio aos 18 minutos do segundo tempo. Após falta sofrida por Muller na intermediária, o volante Gean Miller ajeitou e cobrou com perfeição, acertando o ângulo do goleiro botafoguense.


Ao final da partida, o treinador Tinoco realizou várias mudanças com o objetivo de fazer avaliações. A partida contou com uma boa presença do público, que fez uma bela festa nas arquibancadas.


O Galo segue o planejamento e em breve deve anunciar mais um amistoso. A estreia no Campeonato Mineiro está marcada para o dia 29 de abril, às 15:30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, no clássico diante do Tupynambás.


Ficha técnica


Tupi 2x1 Botafogo Sub-23

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, Juiz de Fora

Data e hora: 18/03/2023 às 16h00


Arbitragem: Matheus do Valle Von Randow

Assistentes: Marcos Vinicius Geraldo Xavier Costa e Rodrigo de Souza Rodrigues


Gols: 18’ 1ºT Jô (BOT); 22’ 1ºT Muller Fernandes (TUP), 18´2ºT Gean Miller (TUP)



Escalação do Tupi

Pedro; Israel (Rafinha Borges), Yann, Lucas Straub e Elder (Edson); Araruama, Gean Miller, Daniel Reis (Eberson) e Jones Carioca (Kassinho); Fabinho (Jonathan) e Muller Fernandes (Jonathan Chula).

Técnico: Tinoco.


Escalação do Botafogo:

Lucas Barreto, Wallison, Henrique Vermudt, Mezenga e Eduardo; Newton, Dudu, Wendel e Caio Vitor; Jô e João Victor.

Técnico: Lúcio Flávio


Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Tupi como a fonte da informação.

bottom of page