Treinador já fez sucesso dirigindo a equipe sub-20 no passado e estava no posto de Auxiliar Técnico

A direção do Tupi Foot Ball Club definiu que Wesley Assis será o comandante da equipe principal do Galo na sequência do Módulo II do Campeonato Mineiro. Aos 38 anos, Wesley terá a primeira oportunidade no comando técnico do profissional do Tupi. O treinador, que já fazia parte da Comissão Técnica do Professor Flávio Tinoco, como Auxiliar Técnico, iniciou seu trabalho no novo cargo a partir do último domingo (21).
Wesley Assis realizou um vitorioso trabalho entre as temporadas de 2018 e 2020 no sub-20 do Tupi, quando o clube conquistou o vice-campeonato Mineiro da categoria, e obteve excelente participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O treinador dirigiu o sub-20 do Galo em 33 jogos oficiais, acumulando 21 vitórias, cinco empates e seis derrotas, com aproveitamento de 68%.
Ficha técnica
Nome: Wesley Francisco Lage de Assis
Data Nascimento: 21/09/1984
Naturalidade: Juiz de Fora-MG
Função: Treinador | Licença B CBF Academy
Alguns clubes: AE Uberabinha (MG), Audax (RJ), Pérolas Negras (RJ), Seleção Haitiana de futebol Sub-17 (Auxiliar), Tupi FC (MG), Comercial (SP), Tupynambás (MG), Manchester Futebol (MG) e Inter de Minas (MG).
COMISSÃO TÉCNICA
A Comissão Técnica também apresenta novidades em outras funções. Para o posto de Auxiliar Técnico, chega Conrado Padovam Vieira, 33 anos, natural de Campinas-SP. O profissional trabalhou cinco anos como preparador físico na Ponte Preta, no Independente-SP e Guarani de Campinas, onde conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2016, atuou ainda dois anos como treinador e auxiliar das categorias de base em Portugal. Nos últimos três anos, trabalhou na Ferroviária-SP, sendo dois como Analista de Desempenho e um como Auxiliar Técnico e Coordenador Metodológico da equipe feminina.
Para a Preparação Física, o clube acertou o retorno do experiente e multicampeão Luis Augusto Alvim, que esteve no clube na última temporada. Luis Augusto, 45 anos, chegou ao Tupi em 2007. Foram dez temporadas no clube. Conquistou os títulos de campeão mineiro do interior em 2008, 2012 e 2018, além do título de campeão da Série D do Brasileiro, em 2011. O profissional ainda passou por Botafogo-SP, Paysandu, São Bento, Goiás, Sampaio Corrêa e por último no Novorizontino, antes de retornar ao Tupi em 2022.
Para a Fisioterapia, o clube recruta Rafael Guiduci, que trabalhou no Sub-20 Carijó com o Wesley Assis nas temporadas de 2018 e 2019. Rafael tem passagens pelo Pérolas Negras e Seleção do Haiti. Dos profissionais que vieram com Tinoco, permanece apenas o massagista Misael, que dará sequência ao excelente trabalho que vem desenvolvendo, assim como o Preparador de Goleiros, João Paulo Rinco.
Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site do Tupi como a fonte da informação.